ESPORTE- Empregado apoiado pela Jirau Energia conquista título da Copa do Brasil de Tênis de Mesa no PA

ESPORTE- Empregado apoiado pela Jirau Energia conquista título da Copa do Brasil de Tênis de Mesa no PA

Mesatenista João Júnior representouParalimpíada Rondônia na etapa da Copa do Brasil, realizada em Belém do Pará, entre os dias 14 e 16 de março.


Mesatenista João Júnior representouParalimpíada Rondônia na etapa da Copa do Brasil, realizada em Belém do Pará, entre os dias 14 e 16 de março.

Único representante de Rondônia, o mesatenista João Júnior conquistou o título de campeão da Copa do Brasil – Etapa Belém (PA), realizada entre 14 e 16 de março no ginásio Mangueirinho, na capital paraense. Promovida pela Federação Brasileira de Tênis de Mesa do Pará (FTMPA), a competição integra o circuito nacional e soma pontos para o ranking brasileiro. O atleta é patrocinado pela Jirau Energia, empresa na qual atua como Analista de Contratos.

“Para mim, esse momento é consequência de todo esforço e dedicação na preparação para os jogos. De 2024 para cá, eu tinha conseguido boas colocações, mas não havia conquistado o primeiro lugar. Então me dediquei ainda mais, principalmente o psicológico e fui buscar o título, e ele veio. Estou muito feliz com esse título, mas continuar treinando mais para conseguir mais”, disse o atleta, que ganhou mil pontos após a vitória sobre o paulista Reginaldo Caldeira, por 3 sets a 1.

Atualmente, João ocupa a 3ª posição no ranking brasileiro da categoria Classe 8 do tênis de mesa paralímpico. Nesse esporte, os atletas são classificados em onze classes funcionais, sendo dez para deficiência física e uma para deficiência intelectual. João está na categoria destinada aos atletas andantes, o que significa que ele apresenta um comprometimento físico moderado. Após o resultado, João compartilha seus próximos objetivos e a preparação para o calendário de 2025. 

“Neste ano, participarei de dez etapas da Copa do Brasil, do Brasileirão de Inverno e do Brasileirão de Verão. Meu objetivo principal é manter o nível de condicionamento físico e aprimorar meu desempenho tanto no ranking nacional quanto internacional. Além disso, almejo uma vaga para a Paralimpíada de Los Angeles, em 2028, e busco conquistar bons resultados, trazendo vitórias para Rondônia', destacou. Ele também destacou a importância do apoio da Jirau Energia, que tem sido essencial para seu desempenho nas competições. 

“Desde o começo, o apoio da Jirau Energia tem sido fundamental para minha preparação, permitindo que eu enfrente as viagens para diversos estados e consiga equilibrar trabalho, família e dedicação ao esporte. Além disso, depois que passei a receber esse apoio, consegui ir cada vez mais longe, participando de competições com o nível profissional mais elevado”, afirmou. 

Para Júlio Freitas, Diretor Administrativo e Financeiro da Jirau Energia, o apoio a iniciativas que promovem inclusão, diversidade, saúde e bem-estar é fundamental. “Acreditamos que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação, capaz de mudar realidades e criar histórias de superação. O João é um exemplo para nós, nos orgulha vê-lo levar o nome de Rondônia e da Jirau pelo país e pelo mundo, conquistando títulos importantes no Tênis de Mesa”, destacou.


Trajetória no Esporte e principais títulos

Natural de Porto Velho, João Fernando Júnior teve seu primeiro contato com o esporte aos 15 anos, em um clube de recreação na cidade. Inicialmente, o jovem treinava ping-pong, mas logo o talento e a paixão pela modalidade o impulsionaram a se destacar e a competir de forma mais séria. Em 1997, João participou de seu primeiro torneio regional em Porto Velho, e desde então não parou mais. Com o tempo, passou a disputar de campeonatos com o nível mais elevado, como campeonatos internacionais. 

Entre as competições mais importantes, João acumula títulos expressivos, incluindo quatro vezes campeão brasileiro, bicampeão Parapanamericano, sete medalhas em Parapanamericanos, três medalhas em Mundiais e uma participação nas Paralimpíadas. Dentre as medalhas conquistadas, destaca-se a medalha de bronze no Parapanamericano do Rio de Janeiro, em 2007, e a medalha de ouro no Panamericano de Guadalajara, no México, em 2011.




 

 

 

 

 

Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários