Sexta-feira, 04 de abril de 2025

ARTIGO- Bolsonaro preso, em 2026, será um cabo eleitoral imbatível, pelomenos em RO

ARTIGO- Bolsonaro preso, em 2026, será um cabo eleitoral imbatível, pelomenos em RO



Artigo/Reflexão:Victoria Bacon 🌎

 
       Após o ex-presidente Jair Bolsonaro se tornar réu perante o Supremo Tribunal Federal nesta 4ª feira, 26 de março de 2025, os próximos meses serão fatais para Bolsonaro, visto que sua prisão é certa. Com a popularidade de Lula caindo até mesmo em redutos eleitorais tradicionalmente de esquerda, em Rondônia, onde o ex-presidente tem excelente aceitação, principalmente nos municípios do interior do estado, Bolsonaro preso, em 2026, será um cabo eleitoral imbatível e indestrutível, mesmo não podendo declarar abertamente seu apoio, pois estará cumprindo prisão por determinação do STF. Questão de tempo e meses!

       A estratégia do PL e do próprio Bolsonaro é deixar que sua imagem seja usada com massificação entre os futuros candidatos às eleições de 2026, que estão bem aí, daqui a pouco mais de um ano (14 meses). 

       Bolsonaro poderá repetir 2018 e 2022 onde elegeu vários governadores e senadores, bem como deputados por todo Brasil. 
Em 2018 o efeito Bolsonaro e a rejeição ao petismo elegeu o atual governador de Rondônia, Marcos Rocha, coronel da reserva da PM de RO. Aliás, o capitão eleito presidente naquela ocasião (2018) elegeu governadores em vários estados.
        Em 2022 o efeito Bolsonaro foi repetido em Rondônia com a eleição de senadores, deputados federais e estaduais que colaram na sua imagem cativa entre os rondonienses.

         Com o aumento gradativo da impopularidade de Lula entre os rondonienses, principalmente no que se refere ao preço dos alimentos, inflação e a imagem desgastada do Governo com medidas impopulares, em Rondônia, Bolsonaro com certeza será um apoiador/cabo eleitoral poderosíssimo para os candidatos que forem ungidos por ele. O fator prisão criará uma espécie de imagem imaculada do ex-presidente que será o maior marqueteiro dos candidatos escolhidos por ele (Bolsonaro), mesmo preso e fadado ao silêncio das grades.

         Para tanto, o próprio PL e alguns partidos que diretamente são/estão ligados a Bolsonaro por questões ideológicas e alinhamento político, costuram e arquitetam, nos bastidores, os nomes dos candidatos ao Governo, Senado e Câmara Federal que serão apoiados pela figura imolada de Bolsonaro, futuramente/brevemente preso, injustiçado e martirizado para milhões de bolsonaristas e outros milhões de antipetistas e mais tantos milhões de antiesquerdistas e etc... .

        Enfim, 2026 com Bolsonaro preso, é certo a mudança do jogo eleitoral e respectivamente o movimento dos futuros candidatos que irão 
duelar o apoio de um ex-presidente preso!



𝕵𝖔𝖗𝖓𝖆𝖑𝖎𝖘𝖙𝖆 𝖁𝖎𝖈𝖙𝖔𝖗𝖎𝖆 𝕭𝖆𝖈𝖔𝖓 🌎

Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários