Blog da Jornalista Victoria Bacon
Instagram: jornalistavictoriabacon
Não é questão de ideologia, ou de mirar um progressista, nome diferente para o esquerdista, é questão de bom senso. Léo Moraes, prefeito de Porto Velho mais pela sorte do que pelo talento, literalmente jogou o agronegócio, que carrega a maior fatia do PIB de Porto Velho, para os ambientalistas cuidarem, algo surreal ou extremamente inacreditável.
Léo parece que ou não leu o projeto que unifica dois antônimos e antagonistas (O produtor e aqueles que o acusam de crimes ambientais). É impossível, principalmente numa capital onde o agronegócio revolucionou a economia nas últimas 2 décadas.
Não existe, em nenhuma capital ou estado da federação a experiência bem-sucedida de unificação do agro com o ambiental. Onde tentaram fazer tal experiência, não deu certo, já que os tais "progressistas" sempre tiveram, têm e terão o mesmo discurso de que o Agro é o responsável pelos danos climáticos causados como chuvas, secas, fogo e furacão. Ou seja, o agronegócio é o criminoso para a maioria esmagadora dos ambientalistas.
Os "progressistas" como o atual secretário que comandará o ambiental e a agricultura no município de Porto Velho nunca enxergariam os impactos positivos do agronegócio. Aliás, o secretário tem raízes político-partidária no partido de Marina Silva, a Rede Sustentabilidade. Atualmente está no PSB, que também tem uma importante ala no partido que condena e criminaliza o agronegócio. Enfim, o atual secretário que comandará as secretarias do meio ambiente e da agricultura foi um fracasso quando exerceu o mesmo cargo no primeiro ano do segundo mandato de Hildon Chaves, em 2021. Não aguentou as críticas e pressões e, corretamente, pediu para sair.
A agricultura é aliada, não inimiga do clima, como defendem os esquerdistas progressistas. O setor do agronegócio pode não só preservar as florestas como reduzir o excesso de carbono na atmosfera, estocando nos solos cultivados, porém não com a atual configuração de quem comandará a agricultura e o ambiental juntos. Com esse cara, impossível! Ele, para o Agro, será uma tragédia.
Acredito que o melhor que o prefeito faz é retomar a secretaria de Agricultura de Porto Velho de volta como é e sempre foi. Léo Moraes começa errando em apenas 6 dias na condição de prefeito de Porto Velho.
0 Comentários