O deputado federal Nikolas Ferreira conseguiu alcance orgânico de 275,7 milhões de visualizações em seu vídeo sobre a fiscalização do PIX na última terça-feira, 14 de janeiro. Um fenômeno, assim descrevem analistas em marketing digital.
Nikolas tem se tornado uma espécie de personalidade da internet e consequentemente das redes sociais. Consegue trazer para seus vídeos de petistas à ultraortodoxos, dos extremos ao centro. Virou piada para a esquerda, porém conseguiu aquilo que ninguém do Governo Lula e muito menos o próprio Lula, o poder de persuasão das massas sob o domínio das redes sociais.
Lula, aliás, tentou falar com a população mais ativa em redes sociais através de suas lives, porém não conseguiu. Foi um fracasso e olha que tentou várias vezes.
Recentemente, há poucos dias, trocou seu assessor número 1 da comunicação, mas parece que o cara já começou a cometer erros, atacando a Direita, chamando-os de inimigos do povo. Bem, sabemos que não é assim que funciona uma guerra política.
Nikolas começa a traçar um caminho único: Tornar-se uma figura conhecida em todos os cantos do Brasil. E está conseguindo. Sua Live sobre a fiscalização do Pix atraiu mais visualizações que a população do Brasil. Algo inédito.
Nikolas conseguiu mostrar que a sua simples e direta comunicação numa live de instagram e compartilhada no Youtube e twitter(X) feia num cômodo da sua casa, conseguiu mais força que toda a comunicação institucional do Governo Lula e os canais de TV replicando durante dias a tentativa do Governo acusar a Direita como propagadora das "fake news" sobre fiscalização e movimentação PIX.
0 Comentários