Em um apelo à conscientização da população, o prefeito Léo Moraes solicitou que a comunidade de Porto Velho se una para preservar a limpeza dos canais da cidade, especialmente neste período de chuvas. O alerta vem após a recente limpeza do canal Tancredo, no bairro Lagoinha, que, em menos de 48 horas após a conclusão dos serviços, já registrou o descarte irregular de resíduos sólidos, incluindo uma tora de madeira que exige maquinário especializado para remoção.
O canal Tancredo, localizado na rua Negreiros, paralela à rua Rio de Janeiro, tem cerca de 700 metros de extensão e é uma importante via de drenagem que ajuda a evitar alagamentos na região. A presença de objetos pode bloquear o fluxo da água, aumentando o risco de transbordamento, especialmente com o aumento das chuvas durante a temporada de inverno amazônico.
“Fizemos um trabalho importante de limpeza e, infelizmente, em um curto espaço de tempo, já tivemos casos de descarte irregular. Isso é muito prejudicial para a cidade e pode causar sérios problemas de infraestrutura, como alagamentos. Peço a todos que, juntos, fiscalizem e respeitem o meio ambiente, garantindo uma Porto Velho mais limpa e segura para todos", afirmou o prefeito, que deu início recentemente à Operação Cidade Limpa, que prevê uma série de medidas em todo o município, compromisso firmado para melhorar a infraestrutura da capital, com foco na prevenção de alagamentos.
0 Comentários