ALTA COMPLEXIDADE Com ampliação de capacidade, Assistência Médica Intensiva do Hospital João Paulo II registra avanços no atendimento em 2024

ALTA COMPLEXIDADE Com ampliação de capacidade, Assistência Médica Intensiva do Hospital João Paulo II registra avanços no atendimento em 2024

No ano passado, a AMI registrou um aumento no número de internações, exames laboratoriais e de imagem, terapias de substituição renal e atendimentos a casos graves.

 

A maior Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto de Rondônia, a Assistência Médica Intensiva (AMI), é referência estadual na redução da mortalidade e eficiência no atendimento. Extensão do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, a AMI dispõe de 40 leitos para atender pacientes graves ou críticos, oferecendo cuidados contínuos, monitoramento constante e tratamentos de alta complexidade, com cerca de mil atendimentos realizados, em 2024.

No ano passado, a AMI registrou um aumento no número de internações, exames laboratoriais e de imagem, terapias de substituição renal e atendimentos a casos graves. Esse crescimento reflete a capacidade da unidade em oferecer suporte intensivo a pacientes de alta complexidade, com destaque para aqueles com sequelas neurológicas, doenças cardiovasculares e renais como principais causas de internação.

Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, o empenho do governo em oferecer uma rede de atendimento intensivo eficiente, e assegurar equipamentos modernos, capacitação contínua e uma estratégia abrangente para expandir os serviços de saúde no estado, garantem à população um atendimento digno e humanizado. 

Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários