Enquanto os papéis da Azul disparavam mais de 8% no início do pregão, os papéis da Gol avançavam mais de 12%. |
Papéis subiam 8% e 12% na manhã desta quinta-feira, respectivamente. Na véspera, o grupo controlador da Gol informou que assinou um memorando de entendimento com a Azul com o objetivo de unir negócios no Brasil. Negociação está eAnacse inicial.As ações da Azul e da Gol operavam em alta nesta quinta-feira (16), à medida que investidores repercutiam a notícia de uma potencial combinação dos negócios das duas companhias.
Enquanto os papéis da Azul disparavam mais de 8% no início do pregão, os papéis da Gol avançavam mais de 12%. Vale lembrar que, nesse último caso, as ações da companhia estão listadas na B3, bolsa de valores brasileira, sob o título de "Outras Condições". A medida veio após a Gol ter entrado com pedido de reestruturação nos EUA (entenda mais abaixo).
Caso se concretize, a união das empresas formaria uma gigante do setor de aviação, que passaria a deter 60% do mercado doméstico — acima dos 40% detidos pela concorrente Latam, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Fonte:G1
0 Comentários