PRAÇA CEU Espaço dedicado ao atendimento à comunidade da zona Leste é entregue revitalizado pela Prefeitura de Porto Velho

PRAÇA CEU Espaço dedicado ao atendimento à comunidade da zona Leste é entregue revitalizado pela Prefeitura de Porto Velho

Na última semana, a Prefeitura de Porto Velho reinaugurou o Centro de Artes e Esportes Unificado da zona Leste, conhecido também como Praça CEU, situado no bairro JK. A reforma, executada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), trouxe melhorias no paisagismo e novas pinturas, com o intuito de revitalizar o espaço.

“A Praça CEU recebe crianças, jovens e idosos, oferecendo um espaço para a prática de esportes e diversos cursos de capacitação realizados ao longo desta gestão. Com a entrega da revitalização, o local agora conta com uma nova identidade, alinhada ao projeto O Melhor de PVH”, destacou a titular da Semdestur, Glayce Bezerra.

Todos os espaços foram pensados para o bem-estar da comunidadeTodos os espaços foram pensados para o bem-estar da comunidade
Ela ainda mencionou a reforma da pista de skate, a revitalização da quadra poliesportiva, a renovação da sala de ballet e a criação de uma quadra de vôlei de areia. Além disso, foram instalados ares-condicionados e feitas melhorias na iluminação, entre outras novidades, visando oferecer um atendimento ainda melhor aos frequentadores do local.

“Este local é de extrema importância para a comunidade. Mais de 4 mil pessoas já passaram por aqui, participando de cursos de capacitação, como informática, leitura e aulas de violão. Recentemente, realizamos a formatura de diversos alunos. No ballet, contamos com mais de 200 crianças. A relevância desse espaço é imensa, não apenas para os jovens, mas também para as famílias da zona Leste, que encontram aqui oportunidades valiosas de aprendizado e desenvolvimento”, acrescentou.

BALANÇO

Uma nova quadra de areia foi construída para novas atividades Uma nova quadra de areia foi construída para novas atividades
A Praça CEU oferece atividades esportivas nas modalidades de jiu-jitsu, basquete, vôlei e futebol, entre outras. "Realizamos um trabalho junto com diversos profissionais que doaram o seu tempo, tudo gratuito. “Espero que a próxima gestão continue e que a população cuide deste local com muito amor e carinho”, pontuou a secretária.

No total, 1.720 pessoas foram formadas nos diversos cursos proporcionados na Praça CEU, 500 delas somente na última formatura. Somente o curso de ballet atende 220 crianças da comunidade.

OUTROS SERVIÇOS

O espaço conta, ainda, com uma extensão do Sine Municipal, do ComCard, linhas de crédito para pequenos empreendedores, treinamentos na sala do empreendedor e sala destinada ao Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e empreendedores de Pequenos Negócios de Rondônia (Proamp).

A pista de skate também recebem melhorias e pinturaA pista de skate também recebem melhorias e pintura
SÁBADO SOLIDÁRIO

No local também foram realizados dois Sábados Solidários, eventos que proporcionaram vários atendimentos, como emissão de documentos, Seguro-Desemprego, consultas médicas e vacinação, entre tantos outros serviços de cunho social.

REFORMA

A obra envolveu a pintura completa da estrutura, tanto interna quanto externa, além da reforma dos banheiros, revitalização da pista de skate, recuperação da quadra poliesportiva e a adaptação do espaço para a instalação de uma quadra de vôlei de areia. Na área externa, os muros receberam grafites do artista Jorge William Hiparte, como forma de doação, dando um toque artístico ao local.

SERVIÇOS

As áreas internas também foram revitalizadas para melhor atender aos usuários do espaçoAs áreas internas também foram revitalizadas para melhor atender aos usuários do espaço
O local oferece aulas de dança (incluindo ballet), zumba e carimbó, cursos e oficinas profissionalizantes, atividades esportivas em futsal, vôlei, jiu-jitsu e basquete. Com a renovação do espaço, espera-se que a comunidade tenha acesso a um número ainda maior de atividades esportivas e culturais.

ZUMBA

Maria Madalena Santos, 80 anos, é vizinha da Praça CEU e participante assídua das aulas de zumba. Ela conta que na época o local era tomado por matagais. Agora, com as atividades disponíveis para a população, ela aproveita as aulas de dança para ter mais qualidade de vida. “É bom demais. Eu pulo, pulo e não sinto dores nas pernas, não sinto dor de nada, 

Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários