*Por Yalle Dantas
Principais jornalistas rondonienses estiveram na casa do prefeito Hildon Chaves |
ALMOÇO
O prefeito Hildon Chaves, que deixa a pasta agora neste final de 2024, após dois mandatos seguidos na administração municipal da Capital, ofereceu um almoço no último sábado em sua residência, onde compareceu boa parte dos principais jornalistas e articulistas políticos locais. Muito tranquilo, Hildon conversou com cada um comunicador, entre uma garfada e outra de uma deliciosa feijoada. Não fez discurso oficial, não tocou no assunto da “rodoviária”, mas deixou claro que já se prepara para as eleições de 2026, quando deve disputar vaga ao Senado ou Governo do Estado.
ANFITRIÃO
O anfitrião recebeu elogios dos jornalistas pela forma que administrou a cidade. Inegável mesmo, incluindo aqui a opinião pessoal dessa que vos escreve, que nem mesmo o fazedor de praças, Chiquilito Erse, (no qual tive oportunidade de também ser assessora de imprensa), fez tanto por Porto Velho. Com exceção da saúde municipal, que ainda continua capenga, Hildon foi o que mais fez: tirou literalmente a cidade do escuro, asfaltou muito, reformou a Estrada de Ferro Madeira Mamoré e acabou com a novela dos viatutos, entre outros tantos feitos incluindo a rodoviária.
COMUNICAÇÃO QUE SAI
O superintendente da Comunicação do município, jornalista Alessandro Lubiana também deixa o cargo agora em dezembro. Esteve na casa de Hildon recebendo a todos os colegas. Confirma que não permanece do cargo, para a tristeza da categoria, mas o que se sabe é que teria sido convidado pelo próprio prefeito eleito, Leo Moraes a continuar. Lubiana deve assumir a chefia da Comunicação da ALE, agora com o retorno à presidência do deputado Alex Redano. Boa escolha de Redano, os jornalistas agradecem.
COMUNICAÇÃO QUE ENTRA
Obviamente que num local somente com jornalistas na casa de um prefeito, não faltou assunto de bastidores, entre um gole e outro de um bom chopp, incluindo a curiosidade e especulações de quem vai assumir a pasta da Comunicação ano que vem. Jornalista Robson Oliveira, colunista e articulista político dos melhores, que já foi secretário de comunicação na época do então governador Valdir Raupp, descarta a possibilidade.
DESCARTADO
Anderson Parente, ex-Detran, com formação em direito, que há anos trabalha nas redes sociais de Leo Moraes, ao que tudo indica já foi descartado. Ainda no almoço um jornalista disse que seria alguém de fora, São Paulo ou Brasília ligado a área de Marketing. Já outro colega diz que tem fonte fidedigna que o novo superintendente será o jornalista Carlos Caldeira, que nega de pé junto, apesar que tem proximidade fraternal com o prefeito eleito. Outro cotado seria o Arildo da ALE, que entraria na pasta inicialmente para arrumar a publicidade.
SÓ DEPOIS DO NATAL
O fato é que Leo Moraes já disse que será uma pessoa de total confiança sua, mas já avisou que somente vai anunciar oficialmente depois do Natal, tanto o nome da SMS, quando dos demais integrantes que vão chefiar as demais secretarias municipais.
0 Comentários