O Ministério Público de Rondônia (MPRO) atuou no julgamento que condenou, nesta terça-feira (10/12), em Alta Floresta do Oeste, um homem pelo feminicídio de sua ex-mulher, três tentativas de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O crime ocorreu em abril de 2022, durante um baile na zona rural do município. O réu recebeu pena de 31 anos de prisão em regime fechado.
Conforme o Promotor de Justiça Rodrigo Nicoletti, a sentença representa um marco na defesa das mulheres e no combate à violência doméstica. "Essa condenação é a justiça sendo feita na sociedade. Este caso serve como exemplo para outros. O Ministério Público existe para defender as mulheres, lutar contra a violência doméstica e proteger a sociedade", destacou o promotor.
O caso ganhou atenção por sua gravidade. A vítima havia encerrado o relacionamento e não queria contato com o réu. Mesmo assim, ele a assassinou e tentou matar outras três pessoas durante o evento. Além disso, foi constatado porte ilegal de arma no momento do crime.
Violência Doméstica
Meninas e mulheres têm direito a uma vida livre de violência e violações de direitos. Estas são garantias previstas na Constituição Federal.
Em situações de emergência, vítimas devem ligar para o 190 para pedir socorro. Para denunciar casos de violência, a Ouvidoria do MPRO está à disposição pelo número 127, pelo WhatsApp (69) 99977-0180 ou, ainda, pelo formulário online.
0 Comentários