O Jornal Eletrônico Portal de Rondônia é um dos finalistas do 13° prêmio MPRO de Jornalismo, que tem como objetivo reconhecer e valorizar as produções jornalísticas no estado de Rondônia.
Na categoria Destaque Acadêmico, a matéria publicada pelo Portal de Rondônia com autoria dos estudantes do curso de Jornalismo da Unir, Raíssa Fontes e Guilherme Belém, foi uma das finalistas.
Com o título, “Ativistas contam com o apoio do MP-RO contra o antiambientalismo da política de Rondônia”, os estudantes destacaram a atuação do ministério público de Rondônia em apoio às ONGs e a independência dos mesmos.
“O reconhecimento do trabalho do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia cresce dia após dia. Em 2023, fomos vice-campeões do Prêmio Ameron de Jornalismo, e, agora, somos finalistas do Prêmio MPRO”, afirma Raildo Sales, diretor-geral.
O resultado final e a premiação ocorrerão na próxima quinta-feira, 14 de novembro de 2024, às 19h, no edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho.
Além disso, o evento contará com a palestra da jornalista Giuliana Morrone, que abordará o tema: "Imprensa e poder público, conexões para a cidadania". Também haverá uma homenagem aos jornalistas Fábia Assumpção e Lúcio Albuquerque, referências na Comunicação Pública local.