O grupo vai levar para arena 75 brincantes, levando pra arena do arraial flor do maracujá, que dão vida às fantasias, dramatizações e coreografias |
BOI BUMBÁ MIRIM VELUDINHO- Ensinança ancestral.
POR ANA SANTOS
O Boi Bumbá Mirim Veludinho se apresenta, na noite de hoje, sábado (29), as 20h30HRS, com tema- Ensinança ancestral.
O grupo vai levar para arena 75 brincantes, levando pra arena do arraial flor do maracujá, que dão vida às fantasias, dramatizações e coreografias. Os integrantes do grupo são diversificados, incluindo ritmistas na batucada, tribos, vaqueiros e rapazes. Além disso, a apresentação conta com personagens icônicos como sinhazinha, cunhã-poranga, rainha da batucada, rainha do folclore, porta-estandarte, pajé e o amo do boi, com figuras como Mãe Maria, Cazumbá, Pai Francisco e Catirina, além dos doutores da vida, Cachaça e Relâmpago.
Para buscar o título, o Boi Veludinho Mirim aposta em dar ênfase às raízes e tradições dos bois, além de valorizar a cultura popular, trazendo para a arena elementos que representam a essência do folclore.
Para a presidente Edinelza Sarmento “Toda minha experiência usei para potencializar o boi. O Bicampeonato será o resultado de meses incansáveis de batalha”, disse, Edinelza. Vamos também convidar o povo para prestigiar no Boi Bumba Mirim Veludinho”, disse.
0 Comentários