A pequena Ludmylla Phetla Souza Rodrigues, estreia como o Item oficial sinhazinha da fazenda |
Por Ana Santos
O boi Bumbá estrela de fogo apresenta o tema “Tradição e Resistencia de um Povo”, bumbá Estrela de fogo do bairro lagoa entra na arena as 21:35hrs, com aproximadamente 190 brincantes, contando com os personagens, apresentador, levantador de toadas, Amo do Boi, Rainha da Marujada, rainha do folclore, porta estandarte, sinhazinha, miolo do boi, cunhã Poranga e pajé. Vai colocar na arena do Flor do Maracujá o seu melhor”, comentou Alex Moisés, presidente do Boi Estrela de Fogo “Vamos mostrar na arena a verdadeira brincadeira de Boi-Bumbá e vamos criar momentos fantásticos que farão a galera vibrar e se emocionar”.
A pequena Ludmylla Phetla Souza Rodrigues, estreia como o Item oficial sinhazinha da fazenda, Boi-Bumbá Adulto Estrela de Fogo, com apenas 12 anos de idade, Ludmylla disse que está preparada para entrar na arena com muito evolução e dedicação ao item concorrendo, a nova sinhazinha também é bailarina. Seu corégrafo Caique Brás com quase 4 meses de ensaio além do preparo como sinhá ela veio cada dia evoluindo o item da apresentação e competência, “pois queremos levar para a arena, toda a graça e beleza de uma verdadeira Sinhazinha com muita dedicação e amor ao espetáculo e ao meu boi Estrela de Fogo!”.
Aguardamos todos vocês para prestigiar o Boi-Bumbá Estrela de Fogo, no Arraial Flor do Maracujá.
ITENS DO BOI-BUMBÁ ESTRELA DE FOGO
Apresentador :Frank Primavera
Levantador: Diogo Rodrigues
Amo do boi: Cauã Vieira
Rainha da marujada: Vanessa Ferreira
Porta Estandarte: Patrícia Maia
Sinhazinha: Ludmylla Phetla
Miolo do boi: Alex Moisés
Rainha do Folclore: Duda Santos
Cunha Poranga: Raiane Carvalho
Paje: Joao Barros
Surgimento do Estrela de Fogo
O Estrela de Fogo surgiu no bairro Lagoa em 2016. Tudo começou apenas pela diversão, mas depois de um tempo a comunidade percebeu que o boi tinha capacidade de ser mais profissional. Com isso o Estrela de Fogo expandiu e atualmente conta com coreógrafo, bailarinos, artesãos, brincantes, roupas especiais e demais itens.
"Quem domina tudo isso é só quem tem paixão porque nós não ganhamos nada, somente a alegria e o amor que sentimos pelo movimento folclórico. Muitos trabalham de graça. São pessoas que batalham para viver na cultura. Então pra mim hoje é um orgulho", comentou Alex Moisés, presidente do Boi Estrela de Fogo.
0 Comentários