ATENDIMENTO VIRTUAL Nova Agência Virtual da Sefin inicia atividades para reforçar atendimento ao contribuinte

ATENDIMENTO VIRTUAL Nova Agência Virtual da Sefin inicia atividades para reforçar atendimento ao contribuinte

Responsável por acompanhar a nova agência virtual, Darlene Amaral destaca a importância de uma interface simplificada


 Com o objetivo de facilitar o acesso a diversos serviços e informações essenciais, o governo de Rondônia deu início às atividades da nova agência virtual, que é um portal de serviços e informações da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). A nova plataforma entrou em funcionamento nesta segunda-feira (17), para trazer melhorias e transformar a experiência do contribuinte, pois foi projetada para ser mais intuitiva e amigável. Entre as principais vantagens está a automação de processos que promete reduzir, significativamente, o tempo de resposta e aumentar a eficiência no atendimento. O contribuinte pode acessar a plataforma por meio do link: https://agenciavirtual.sefin.ro.gov.br/.

Responsável por acompanhar a nova agência virtual, Darlene Amaral destaca a importância de uma interface simplificada. “A nova plataforma, desenvolvida com foco no usuário, garante que os contribuintes possam navegar facilmente e encontrar as informações de que precisam sem dificuldades”, explicou.

Segundo o secretário de finanças, Luís Fernando Pereira, essa funcionalidade será um divisor de águas para a secretaria. “Esse novo portal de serviços promete revolucionar o atendimento aos contribuintes. Com uma plataforma mais eficiente e acessível esperamos melhorar a satisfação e a experiência dos usuários. O objetivo é tornar o atendimento mais rápido, preciso e menos burocrático,” pontuou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatiza que, “esse momento representa um referencial na modernização dos serviços públicos, oferecendo mais eficiência e acessibilidade. O objetivo é simplificar e melhorar o atendimento virtual aos cidadãos.”

A nova plataforma integra novos fluxos de trabalho que facilitam a navegação e acessibilidade aos serviços. Isso inclui a capacidade de os contribuintes resolverem questões e obterem informações de maneira mais rápida e eficaz, sem a necessidade de processos complicados e demorados. A nova agência virtual trará mudanças na forma como os contribuintes interagem com a secretaria de finanças, tornando o atendimento mais fácil e acessível a todos. Importante esclarecer que essa é ainda uma primeira entrega, e que o aperfeiçoamento e melhorias na plataforma serão contínuos, com a inclusão de novos serviços que serão disponibilizados em etapas.

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