Deputada Sílvia Cristina pede apoio do CFM para ampliar número de anestesistas em Rondônia

Deputada Sílvia Cristina pede apoio do CFM para ampliar número de anestesistas em Rondônia

Parlamentar se reuniu com o presidente Hiran Gallo e solicitou a intervenção do Conselho


A deputada federal Sílvia Cristina se reuniu nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), o médico rondoniense Hiran Gallo, solicitando a intervenção da entidade, para que Rondônia possa conseguir ampliar o número de médicos anestesistas, para suprir a demanda desse profissional na saúde do Estado.

"Manifestei que é preciso que o Conselho nos ajude a aumentar esse número de profissionais, tão necessários para a realização das cirurgias, em qualquer especialidade. Temos um volume de cirurgiões que atende nossa necessidade, mas faltam anestesistas e é um desafio trazermos mais profissionais para integrar a saúde de Rondônia", relatou a deputada.

O presidente do CFM informou à parlamentar que o Conselho já trabalha para a implantação da residência médica em Anestesiologia em Rondônia, para a formação desses profissionais aqui no Estado.

"É um avanço importante e nos colocamos à disposição para colaborarmos nesse projeto, dentro das nossa possibilidades, como forma de garantir que sejam formados mais médicos anestesistas e que possam atender a nossa população", finalizou a deputada.


Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários