Após denúncias encaminhadas à presidência do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), a Unidade Mista de Saúde de Santa Izabel, em Candeias do Jamari, recebeu na última semana o departamento de fiscalização do Conselho acompanhado do presidente Dr. Lucas Levi G. Sobral.
Ao verificar pessoalmente as instalações e o atendimento prestado no local, foi confirmado a ausência de medicações e materiais necessários para a sedação infantil, além da ausência de comissões hospitalares regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina.
Ao final da fiscalização, o diretor da unidade que acompanhou a vistoria recebeu do presidente do Cremero as orientações dos pontos mais urgentes a serem sanados de imediato. “Com a chegada do relatório final, a unidade terá um prazo para o cumprimento até o retorno do nosso departamento. É inadmissível a falta de insumos básicos para o atendimento que se propõe a unidade mista. Um risco que nossos pacientes não devem nunca estar expostos”, concluiu Dr. Lucas Levi G. Sobral.
0 Comentários