Três chapas foram apresentadas e têm até o dia 26 para serem reconhecidas e homologadas ou não |
A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Estado de Rondônia (Sinjur) foi mais uma vez adiada, ficando estabelecida agora como nova data para a eleição o dia 1º de dezembro. Antes era para ter ocorrido no dia 7 de novembro, depois foi remarcada para o dia 27 e, por fim, para dia 1º de dezembro.
Três chapas foram apresentadas e a Comissão Eleitoral, segundo previsto no estatuto, terá até o dia 26 para homologa-las ou não. A fase atual é como se tivesse havido a reabertura do processo eleitoral, com prazo para avaliação de toda a documentação dos membros das três chapas.
O candidato a presidente pela chapa 2 “Sinjur Somos Todos Nós”, André Coelho, de oposição à atual diretoria que apoia a chapa 1, disse esperar que a nova data “seja cumprida e que a eleição ocorra de forma transparente e democrática. Enquanto isso ganhamos algum tempo a mais para debatermos com os servidores nossas propostas que acreditamos sejam as melhores para a categoria”.
Entre as propostas da chapa 2, uma das que mais tem ocupado o tempo “é a discussão da estratégia a ser adotada para acompanhar os trabalhos da comissão que está trabalhando no aprimoramento e atualização do nosso Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), que avaliamos estar bastante defasado, com mais de uma década sem correção”, exemplifica André Coelho.
“Nossa expectativa é a de que as tabelas que serão propostas tendam a uma valorização real na remuneração dos servidores, que se encontram defasadas em aproximadamente 30%”, defende André Coelho.
0 Comentários