A organização da chamada escolar é feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) |
A Prefeitura de Porto Velho divulgou o Edital nº 01/Semed/2023, que trata sobre a Chamada Escolar Municipal para ingresso no ano letivo em 2024. A chamada terá início a partir de 21 de novembro para escolas da zona urbana de Porto Velho. Os responsáveis pelos futuros alunos municipais devem se atentar aos prazos e não deixar para última hora a organização dos documentos e a escolha das escolas para a matrícula da criança.
A organização da chamada escolar é feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e é destinada exclusivamente a estudantes que não estão matriculados na rede pública municipal de ensino e residentes na zona urbana, e aos estudantes que estão fora de sala de aula. O número de vagas será contabilizado pelas escolas e enviado à Semed, após o reordenamento de estudantes com o encerramento do ano letivo de 2023.
Terão prioridade às vagas, de acordo com a disponibilidade nas unidades escolares, as crianças que apresentarem as especificidades com documentos comprobatórios, de pessoas com deficiência (PCD), crianças que estejam sob a guarda de mulher vítima de violência doméstica ou familiar, famílias beneficiadas pelo Programa Federal “Bolsa Família”, famílias com mães economicamente ativas, que morem próximo à escola e que tenha irmão (ã), já matriculado na unidade escolar.
INSCRIÇÕES
- Certidão de Nascimento da criança/adolescente;
- Número do CPF da criança/adolescente;
- Cartão do SUS;
- RG e CPF do responsável legal;
- Comprovante de endereço;
- Cartão do Programa Bolsa Família, se for beneficiário;
- Número de telefone para contato;
- Endereço de e-mail;
- Ser estudante com vida escolar, Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade.
A Prefeitura disponibilizará ainda 84 polos de atendimento presencial em escolas municipais para aqueles que não tenham acesso à internet. A lista com os pólos de atendimento presencial e o edital completo podem ser conferidos aqui.
Após efetivar a inscrição no sistema, o responsável da criança deverá acompanhar no site da Prefeitura realizando a consulta com o número de protocolo ou número do CPF do responsável e ou da criança, assim deve se dirigir às escolas pretendidas conforme o cadastro, para confirmar a disponibilidade de vaga para matrícula.
Texto: Géri Anderson
Foto: SMC
0 Comentários