O edital para o projeto de instalação de melhorias dispõe sobre a instalação de em dois lotes de obras e contratação |
A superintendência da Regional do DNIT em Rondônia, atendendo à apontamentos de melhorias e fluidez de tráfegos no estado, publicou edital para contratação de empresa especializada para a Elaboração de Estudos e Projetos Básicos e Executivos de Engenharia para Melhoria da Segurança e Eliminação de Segmentos Críticos da Travessia Urbana de Porto Velho BR-319/RO.
O Superintendente do DNIT em Rondônia, André Santos explicou que entre as justificativas para a instalação do projeto pela BR 319 ser uma rodovia diagonal com um total de 6,5 km de extensão de travessia urbana, em que o modal de transporte predominante no estado é o Rodoviário. “Uma rede de rodovias municipais, estaduais e federais, que interligam todas as regiões do Estado a um tronco principal, e conduzem até a região portuária de Porto Velho”.
André Santos falou ainda que dentro do Termo de Referência do edital publicado referência que “o segmento da BR 319/RO em questão, está totalmente inserido na área urbana de Porto Velho, tendo início no viaduto do Roque, na BR 364, e se estendendo por 6,5 km em pista dupla, até chegar à Ponte sobre o Rio Madeira, que coincide com a região portuária da cidade”.
O edital para o projeto de instalação de melhorias dispõe sobre a instalação de em dois lotes de obras e contratação, sendo o primeiro com início no Porto Graneleiro, percorrendo 2,90 km até a rotatória do cruzamento com a Avenida Imigrantes, onde se dá o início do Lote 2, que percorre 3,6 km até o Viaduto do Trevo do Roque.
Dentro das especificações a instalação de viadutos no Lote 1 na Avenida Lauro Sodré e Avenida Farquar; Para o Lote 2 Viadutos no trecho correspondente à Avenida 7 de setembro e Pinheiro Machado; Abunã e Calama; Imigrantes e Jorge Teixeira.
No edital ainda menciona que no trecho da BR 319 que cruzam a cidade de Porto Velho, trafegam diariamente mais de 10.000 veículos dividindo espaço entre o trafego urbano e o tráfego de cargas. “O projeto buscar trazer mais fluidez para esse trecho importante para economia da região norte, eliminando rotatórias e semáforos, transformando em uma rodovia de trafego rápido”, conclui o superintendente do DNIT em Rondônia.
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