RIO BRANCO (AC) – Segundo o que apurou o site AC 24 horas, do Estado do Acre, pelo menos 11 pessoas morreram carbonizadas na queda, explosão e incêndio de um avião Cesna Caravan, próximo ao aeroporto de Rio Branco (AC), na manhã deste domingo, 29. O avião Caravan decolou do aeroporto de Rio Branco na manhã deste domingo, 29, mas caiu na parte esquerda da pista após alguns minutos de sobrevoo. A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Charles Santos.
Equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local do acidente. O avião sairia de Rio Branco para Envira, no Amazonas, segundo informes preliminares.
Circulou num primeiro momento que o avião pertencia a Ortiz Taxi Aéreo, mas a informação não foi confirmada. Trata-se de uma outra empresa de Manaus, a ART Táxi Aéreo, que seria a proprietária da aeronave prefixo PTMEE.
O local da queda é de mata fechada e de difícil locomoção. Por isso, os bombeiros tiveram que levar extintores nas mãos para debelar as chamas. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Cenipa, deverá chegar ao Acre nas próximas horas, para iniciar a apuração do caso.
Com informações do www.ac24horas
0 Comentários