Em Porto Velho, as torcidas têm estilo próprio, seguem a mentalidade carioca, reúnem-se em espaços peculiares aos grupos |
O Fluminense Futebol Clube (FFC) em Porto Velho, Rondônia, tem quatro torcidas organizadas que estão prontas para assistir, em clima de festa, o jogo da final da Libertadores, entre o Boca Juniors e o Tricolor Carioca. A partida está marcada para o dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O campeão da Libertadores pode faturar até US$ 28,05 milhões (ou R$ 147,5 milhões).
Em Porto Velho, as torcidas têm estilo próprio, seguem a mentalidade carioca, reúnem-se em espaços peculiares aos grupos e quando necessário reúnem os líderes para decidir ações mais pontuais. “Cada torcida independente do quantitativo acaba se tornando uma família, em grupos seletivos, porém, o propósito é o mesmo e não há espaço para concorrência e nem vaidades, o que parece fragmentos na verdade forma um todo.” – frisou o torcedor Charles Bidu.
“Nossa torcida é como um corpo, são vários membros ativos que vestem a camisa do time e se unem em torno das ações do Fluminense Futebol Clube [FFC]. Temos organizadas que vão da torcida ao time de futebol, os campeonatos são uma forma de levar o nome do Fluminense. Clube esse que não está preso somente ao campo e, é um exemplo de hombridade. Quando sentimos necessidade fazemos uma festa maior para confraternizar e nos unir em torno do nosso objetivo. Como se trata da final de uma Libertadores que ansiamos, resolvemos nos reunir em blocos para que todos possam escolher a melhor forma de prestigiar e divulgar nosso clube” – disse Aurimar Lima, relações públicas das torcidas.
O presidente da torcida organizada FluRondônia, Anderson Luiz, disse que em 2017 foi criado um grupo whatsap como forma de reorganizar a torcida que existe desde 2.013, resgatando os encontros e reuniões da Torcida Organizada FluRondônia. “A nossa torcida é organizada com dirigentes, não apenas festejos, sempre em contato com as organizadas para discutir assuntos pertinentes ao clube a ações na nossa região”.
ESTAÇÃO TRICOLOR
A Conmebol já divulgou a equipe de arbitragem que vai conduzir a final da Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense. Wilmar Roldán será o árbitro da partida. Não é a primeira vez que Roldán vai apitar um jogo do Fluminense nesta edição do torneio. O árbitro conduziu a estreia do Tricolor diante do Sporting Cristal e também apitou o duelo com o River-Plate, na quinta rodada da fase de grupos
O tricolor, Hermenegildo Carvalho, um dos líderes da torcida Estação Tricolor disse que a arbitragem na Libertadores é muito diferente do brasileiro. “Os jogadores têm que ter cabeça fria para essa decisão, lembrando que em 2008 fomos prejudicados por causa de um pênalti não marcado em cima do atacante Washington” – lembrou.
JOVEM FLU
Em 2008, os mesmos times se encontraram nas semifinais. E os cariocas ficaram com uma vitória épica no Maracanã, no segundo jogo. Neste jogo o tricolor carioca vai em busca do seu primeiro título na maior competição sul-americana.
Para o Fluminense Abrahir Junior, da torcida organizada Flu Jovem, a combinação de experiência, juventude e um modelo de jogo sofisticado proposto por Diniz, que ainda está em evolução, deve levar o Fluminense a alcançar um dos lugares mais almejado pelos times brasileiros da América do Sul, a conquista da Libertadores 2023.
“A Torcida Jovem Flu PVH-RO não poderia ficar de fora dessa grande festa que será a decisão da final da libertadores no dia 04, no Maracanã. Vamos nos reunir para mandar aquela energia positiva para nossos guerreiros tricolores, que estão nessa batalha em busca da glória eterna. Vitória fluminense!” – fez a analogia Abrahir.
O Fluminense Football Club participou da Copa Libertadores, a principal competição da América do Sul, em nove ocasiões: 1971, 1985, 2008, 2011, 2012, 2013, 2021, 2022 e 2023, tendo como melhor resultado, até o momento, o vice-campeonato na edição de 2008.
FLU RONDÔNIA 50TÕES
Em Rondônia, o clube também tem uma torcida e um time master que carrega as cores do Fluminense, o Flu Rondônia 50tões, que tem participado de campeonatos e levado o nome tricolor para os quatro cantos de Rondônia. Para o presidente do time, Fred Roberto, o Fluminense está no auge de uma fase promissora e o time de veteranos também segue a mesma linha.
“Nós temos uma equipe de futebol de campo composta por veteranos com idade de 50 anos ou mais. A gente vem trabalhando nossa equipe para colocar o nome do nosso Fluminense em destaque e realizar um trabalho que segue a linha do clube. Levamos o nome do nosso Clube por todo o Estado participando de campeonatos. Além de fomentar a saúde dos integrantes, reunir familiares e torcedores, desenvolvemos ações sociais. Recentemente doamos uniformes para um time feminino de futebol do baixo Madeira” – finalizou Fred, ressaltando ser Fluminense é isso.
AGENDA DAS TORCIDAS PARA O JOGO DA LIBERTADORES – DIA 04 DE NOVEMBRO
1. TORCIDA ORGANIZADA FLURONDÔNIA - Contato: Presidente Anderson - whats 69 98120-6208 - Ciba's Pub R. Pio XII, 2761 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-872
2. ESTAÇÃO TRICOLOR - Contato: Charles/Hermenegildo/Ney - Whats 69 99912 9847- *Rua Bolívia esquina com Brasília -
3. FLU JOVEM - CASA DO ABRAILSON - Contato: Abrahir - Whats 69 99223-4419 - Rua Piaba, esquina com Pirapitinga, n. 6079, Lagoa
4. FLU RONDÔNIA 50TÕES - BOTECO DO TIO AMARO - Contato: Hélio whats 69 9222-4545 - Av. Amazonas, 1234 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76820-115
0 Comentários