O treino de judô, na última semana, foi diferente para os atletas da Vila Olímpica Chiquilito Erse, em Porto Velho. Com o objetivo de fortalecer os laços afetivos entre as famílias e estimular a interação entre pais e filhos, alunos participaram de um treino especial junto com seus familiares em homenagem aos pais.
Além de valorizar o papel do pai e reconhecer a importância da família no desenvolvimento do caráter humano, a aula especial promoveu a interação entre pais e filhos por meio de exercícios básicos do judô, alongamento, brincadeiras e, principalmente, muitos sorrisos durante o treino.
A iniciativa foi da sensei Alda Cristina, que contou que a experiência trouxe muitos benefícios aos atletas, fortalecendo laços afetivos e o trabalho realizado por meio do judô. “É uma oportunidade para os filhos interagirem com seus pais, aprendendo e ensinando o que sabem sobre o judô. Foi um momento único de troca e conhecimento compartilhado por eles, e, com certeza, algo muito importante registrado em suas vidas”, explicou a professora.
Quem também aproveitou a oportunidade foi o pai da pequena Larha Cristiny, o Fábio Costa, que também fez questão de participar desse momento ao lado da filha e dos outros pais. “A gente fica muito feliz quando tem a chance de ficar perto de nossos filhos, em especial nessa aula de judô, que deixou nosso dia dos pais bem mais especial”, concluiu Fábio.
Para a secretária da Semes, Ivonete Gomes, é necessário sempre haver uma relação integral dos responsáveis com o aprendizado da criança, promovendo vivências únicas que ficarão marcadas na memória da família. “Nesses momentos percebemos a importância da família junto com os filhos. O Programa Talentos do Futuro tem transformado a vida de muitas famílias e essa homenagem ao dia dos pais é uma forma de gratidão pelo apoio deles nas nossas atividades. Feliz dia dos pais!”, finaliza.
Texto: André Oliveira
Foto: Semes
0 Comentários