Credenciamento
Para solicitar o credenciamento como pessoa física, é necessário enviar: Diploma ou Certificado de conclusão do curso superior devidamente registrado no MEC ou validado no Brasil, Carteira do Conselho, Certificado de Especialização na área de atuação, se for o caso, currículo e outros documentos.
O requerimento da inscrição por meio de órgão, técnico ou científico, exige outros documentos. A lista completa e o preenchimento estão disponíveis no anexo do edital. As inscrições serão recebidas no e-mail credenciamentos@tjrr.
A documentação será analisada e, caso aprovada, o profissional estará habilitado para atuar nos processos, conforme convocação e nomeação do juiz coordenador do NatJus.
Atuação e honorários
Para elaborar a nota técnica, o candidato não terá contato com as partes. Por isso, o profissional poderá atuar em todas as Comarcas.
O honorário varia de acordo com algumas especificidades. Será levado em consideração a complexidade da matéria, o nível de urgência da natureza da ação, o tempo exigido para a elaboração da nota técnica, o grau de zelo e de especialização do profissional ou do órgão e as peculiaridades do caso concreto.
De acordo com o edital, a faixa inicial será de R$ 502,30. O montante será limitado à faixa 7, cujo valor é R$ 2.511,50.
0 Comentários