Ieda Chaves apresenta números do Programa Pro-Futuro, que capacita pessoas de baixa renda

Ieda Chaves apresenta números do Programa Pro-Futuro, que capacita pessoas de baixa renda


Mais de 100 pessoas já participaram de cursos nas áreas de alimentação e estética na capital



A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), idealizou o Programa Pro-Futuro, uma iniciativa para atender pessoas que pretendem empreender, especialmente para o público feminino. Nesta semana, a parlamentar informou que a ideia nasceu durante sua campanha política, com o objetivo de capacitar aqueles em situação de vulnerabilidade social e com baixa renda, dando a oportunidade de conquistar autonomia financeira e mais dignidade.

Através do Pro-Futuro, mais de 100 pessoas já foram beneficiadas em Porto Velho, nas áreas de alimentação e estética e, o impacto desse programa na vida delas tem sido notável, conforme observou a parlamentar. “Por causa desses índices, faço o compromisso de continuar investindo em capacitação e inspirando outras mulheres, incentivando-as a acreditar em seu potencial e a buscar seu espaço no mundo dos negócios”, disse Ieda Chaves.

Ao todo, seis bairros já foram atendidos, sendo eles: Aponiã (Marmita Fitness), São Francisco e Aeroclube (Chips), Cristal da Calama, Fortaleza e Três Marias (Depilação).  Com isso, o Pro-Futuro se consolida, assim, como um importante instrumento para a transformação da realidade a partir daquelas que acreditam em seu potencial e na busca de seu lugar no mundo dos negócios.

BONS RESULTADOS

Entre as participantes está Evelin Caroline, moradora do bairro Aeroclube. De acordo com ela, o momento é de gratidão pelas oportunidades que estão sendo viabilizadas por intermédio da deputada estadual Ieda Chaves e, hoje, tem uma nova opção de renda sem sair de casa. 

“O curso a gente fez semana passada e até hoje já vendemos mais de 150 pacotes de chips. Graças a Deus está fazendo uma diferença muito grande na nossa vida financeira, pois o meu esposo está desempregado e eu também estava. Tudo que a gente puder aproveitar a gente vai aproveitar, em novas oportunidades”, narrou Evelin. 

Ieda Chaves aproveitou para destacar os bons resultados dos seis cursos profissionalizantes já finalizados, entre eles, a marca de 22 pessoas que já empreenderam e estão lucrando com os seus aprendizados. “Esses momentos são valiosos, pois há a contribuição com desenvolvimento regional que é impulsionado pelo empreendedorismo. Além disso, o papel do programa é promover crescimento econômico e social”.

NOVAS EDIÇÕES

Em agosto, será divulgado o cronograma de novos cursos, entre eles, depilação, massagem relaxante e chips.


Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários