Enfrentamento à violência doméstica: MPRO lança Projeto “Nem Tão Doce Lar” em agosto

Enfrentamento à violência doméstica: MPRO lança Projeto “Nem Tão Doce Lar” em agosto




Como parte do compromisso do Ministério Público de Rondônia (MPRO) em prevenir e enfrentar a violência doméstica e familiar contra as mulheres, será lançado no dia 8 de agosto o Projeto "Nem Tão Doce Lar".

Faz parte da ação uma mostra itinerante em que a população poderá discutir o tema. Para isso, a instalação artística de uma casa será montada no auditório do MPRO em Porto Velho, exibindo informações e imagens que retratam as terríveis consequências da violência sofrida por mulheres, crianças e idosos. Além disso, acontecerá um curso de formação e capacitação destinado aos profissionais envolvidos no atendimento às vítimas de violência familiar.

A iniciativa foi apresentada pela Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, que também compõe o Núcleo de Atendimento às Vítimas (NAVIT) do Ministério Público. Ela destacou que o projeto acontece no mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar e terá grande benefício para todos os envolvidos. “Nossa equipe está extremamente animada com o resultado e confiante de que esse projeto será um verdadeiro marco na luta contra a violência doméstica”, comentou.

Para organizar os trâmites do projeto, a Promotora de Justiça Lisandra Monteiro se reuniu na última semana com Ana Lúcia Cortez, assessora do Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP UNIFICADO); a Coordenadora Regional de Ensino de Porto Velho, Ana Cristina Leandro e a residente de direito do NAVIT, Tatiane Oliveira.

Serviço — Projeto Nem Tão Doce Lar
Datas: 8, 9 e 10 de agosto
Endereço da instalação: Auditório do edifício-sede do MPRO em Porto Velho, localizado na rua Jamari, 1555, bairro Olaria.


Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários