O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) indicou ao governo do Estado, extenso ao Departamento Estadual de Estadas de Rodagem e Transportes (DER), o asfaltamento e drenagem de um trecho de 3,5km na RO-452, denominada “estrada da mineração”, que atende o setor chacareiro do município de Itapuã do Oeste.
De acordo com o deputado Alex Redano, as problemáticas dessas estradas trarão mais prejuízo ao município e consequentemente ao Estado. “Sabemos que só com estradas em boas qualidades poderão garantir diversos benefício para a população em geral, essa solicitação atende a cerca de 90 famílias na região de grande potencial econômico, fruto de extração de minério de cassiterita, e iniciada a exploração de madeira nos anos 1980/90 e viabiliza o maior escoamento da produção agrícola, destacando-se o cultivo de mandioca, cacau, café e uma variedade de plantas frutíferas”, frisou Alex Redano.
O parlamentar recebeu informações de que trafegam por esta estrada cerca de mil pessoas diariamente, dentre os quais 350 trabalhadores das mineradoras. Além disso é destacado que, por conta da construção da Usina Hidrelétrica de Samuel, a cidade de Itapuã do Oeste teve seu lençol freático afetado e que nos meses com grande quantidade de chuva. "O município sofre com alagamentos com a contribuição do terreno plano na qual a cidade se encontra, por esse motivo da nossa reivindicação para melhorias". ressaltou o parlamentar.
Levando em consideração que 39,03% da população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE) está concentrada na zona rural é primordial que possa ter perfeita condições de trafegabilidade do trecho, durante a reunião no gabinete do deputado Alex Redano, o vice-prefeito Paulo Tramontina, o vereador Beto e o senhor Ailson Guerra, liderança daquele município que divulgaram números que precisam ser revistos pelo executivo estadual.
Texto/Foto: Mateus Andrade / Assessoria parlamentar
0 Comentários