INTEGRIDADE Governo de Rondônia representa Estado em lançamento da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada

INTEGRIDADE Governo de Rondônia representa Estado em lançamento da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada

 


O Governo de Rondônia, por meio  da Controladoria Geral do Estado – CGE, participou nesta semana, do lançamento da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada com representantes da CGE. O evento contou com a participação das Controladorias de 19 estados e 13 capitais, e foi realizado no auditório da Controladoria Geral da União em Brasília (DF).

Com o objetivo de fomentar e uniformizar a aplicação da Lei Anticorrupção – LAC, Lei nº 12.846/2013, nos três níveis da Federação, por meio da disseminação de conhecimentos, boas práticas e das estratégias integradas de promoção da integridade no ambiente privado, foi criado um espaço para compartilhamento de experiências e capacitação entre os participantes.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a promoção da integridade privada é de fundamental importância para o Estado e à sociedade como um todo. “A integridade privada refere-se ao direito individual de cada cidadão, de ter sua privacidade respeitada, suas informações pessoais protegidas e sua dignidade preservada. Quando o Estado promove a integridade privada, está fortalecendo a confiança dos cidadãos nas instituições e nos serviços públicos. Ao garantir que as informações pessoais sejam tratadas de forma confidencial e segura, o Estado demonstra o respeito e compromisso com a individualidade e a autonomia de cada pessoa”, destacou.

Durante o evento, também realizaram um debate sobre a regulamentação da avaliação de integridade na nova lei de licitações, além da exposição dos instrumentos disponíveis para auxiliar os estados e municípios. O controlador geral do Estado, Francisco Netto comentou que, “Rondônia vem se qualificando para aperfeiçoar o incentivo à integridade privada. Os decretos 23.907/19 e 26.238/21, mostram o avanço das estruturas governamentais para o fomento da cultura de integridade em nosso Estado”, salientou.

Outro destaque desse lançamento, foi a regulamentação de avaliação de integridade em licitações, e um diagnóstico sobre a implementação da lei anticorrupção nos estados brasileiros.

Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários