TRIBUNAL DO JÚRI- Mulher que matou marido por ele obriga-lá a querer manter relação sexual forçada, será julgada

PORTO VELHO Tempo

TRIBUNAL DO JÚRI- Mulher que matou marido por ele obriga-lá a querer manter relação sexual forçada, será julgada

Compartilhe no WhatsApp


 Foram publicadas no Diário da Justiça, do dia 28 de março de 2023, duas sentenças de pronúncia envolvendo crimes de homicídios: uma sentença é pertinente ao 1º Tribunal do Júri e a outra é do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho-RO.

A sentença do 1º Tribunal do Júri leva a julgamento Ana Carolina Porto, sob acusação de matar o seu companheiro, Manoel Alessandre Correia Filho, utilizando uma faca. No depoimento, a ré alega que não queria matar o seu marido, mas apenas dar um susto na vítima em razão de, dentre outros, querer manter relação sexual forçada com ela.

O caso será levado a júri popular, onde o caso será analisado e julgado por sete pessoas sorteadas da sociedade. A ré será julgada por homicídio qualificado: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime aconteceu no período noturno do dia 9 de julho de 2022, no Ramal São Francisco, em União Bandeirantes, jurisdição da Comarca de Porto Velho-RO. (Ação Penal n. 7050120-67.2022.8.22.0001).

Motivação fútil

Já o réu Uilian Pereira Alves (conhecido como Bradock) será julgado pelo 2º Tribunal do Júri de Porto Velho, sob a acusação de ter matado Thiago Correia de Castro, com a utilização de um facão. Segundo a pronúncia, o crime  teria sido porque a vítima arremessou um copo de bebida após uma simples discussão. O acusado foi pronunciado por crime de homicídio com o agravante de motivo fútil. 

O crime aconteceu no dia 28 de março de 2018, na Rua Bela Vista, Bairro Palheiral, em Candeias do Jamari-RO. (Ação Penal n. 0007895-48.2018.8.22.0501).

Consta nas sentenças de pronúncia que nos dois casos a serem julgados, vítimas e réus ingeriam bebidas alcoólicas.

Fonte: Assessoria do TJ/RO

Siga no Google News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem