Realizada na sexta-feira (31) e sábado (1º de abril), a 6ª edição da Empreende Mulher superou a expectativa de público dos últimos eventos. Foram mais de 2.600 pessoas que estiveram no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). De acordo com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), 220 empreendedoras participaram do evento.
A nova secretária da Semasf, Miriam Madalon, declarou que a feira é muito mais que um movimento de geração de renda, é um espaço de transformação de realidades, superação, resgates de sonhos, esperança e autoestima. Ela enfatizou que a Empreende Mulher valoriza as iniciativas femininas, e facilita o ingresso ao mercado de trabalho.
Para a secretária municipal de Educação (Semed), Ana Maria Santos Vizeli, a Empreende Mulher amplia o protagonismo feminino, o tirando de qualquer tipo de vulnerabilidade, para tornar a mulher uma empresária. Ela enfatizou ainda que o evento fortalece a economia e gera renda dentro do município.
A artesão Nagela Bandeira, que pela primeira vez expõe o trabalho manual, afirmou que a feira aumenta contato com o público. Ela salientou que o artesanato com madeiras e cipó tornou-se algo terapêutico durante a pandemia da Covid-19, e estabeleceu um momento pessoal, para ela que cuida do filho que possui necessidade especial.
Com muitas novidades, o evento ofereceu praça de alimentação com vários segmentos, com cadeiras e mesas para dar mais conforto aos visitantes que foram prestigiar familiares e amigos, que estavam expondo. A Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio Unijipa) e a Unicesumar também participaram do evento com atendimentos prestados pelos acadêmicos universitários.
--
0 Comentários