Preocupação do parlamentar é que todas as pessoas que desmataram depois de 2008 poderão ter suas terras embargadas
O deputado Alex Redano (Republicanos) usou a tribuna durante a sessão ordinária de terça-feira (25) para reafirmar seu compromisso com o estado de Rondônia. De acordo com o parlamentar a preocupação que está atingindo o sul do estado do Amazonas, possa vir a atingir outras regiões de Rondônia e os demais estados que compõem a bacia Amazônica.
Cerca de 30% do estado tem índice de desmatamento depois de 2008. A retirada do gado dessas propriedades é imediata, pois estão com embargo ambiental, seja em reserva ou não, as terras que tiverem embargos sofrerão sanções dos órgãos de fiscalização ambiental. De acordo com o parlamentar, só podem plantar produtos nativos da Amazônia, como cacau, cupuaçu e açaí.
Alex Redano lembrou que a região amazônica precisa estar unida, para defender a população deste estado sobre embargos de terras. “Vamos nos antecipar aos problemas, irei propor uma grande reunião, onde trataremos sobre esse tema, vamos convidar os deputados estaduais, federais e senadores dos sete estados da Amazônia, para que não chegue aos demais estado o que já está acontecendo no sul do Amazonas, infelizmente temos informações que possivelmente acontecerá também em Rondônia e nos demais estados da região amazônica”, disse.
O parlamentar lembrou que não se pode esperar acontecer algo para que busquem uma solução. “Nós precisamos nos mobilizar, quem sustenta o nosso estado hoje é o homem do campo, ainda são poucas indústrias e fábricas, nós precisamos estar unidos para que Rondônia continue no rumo do progresso, quero aqui tranquilizar a população de Rondônia, pois essa Casa Legislativa estadual estará unida nesse propósito de ajudar a população, tanto de Rondônia quanto de toda nossa Amazônia", assegurou o deputado.
0 Comentários