ATUALIZAÇÃO- Prefeitura disponibiliza manual de orientações para o Recadastramento Online de Servidores

ATUALIZAÇÃO- Prefeitura disponibiliza manual de orientações para o Recadastramento Online de Servidores


 

O recadastramento de dados dos servidores da Prefeitura de Porto Velho completa um mês. Ao todo, cerca de 14,5 mil servidores devem passar pelo procedimento até 30 de maio, mas apenas cerca de 10% solicitaram o pedido até agora.

Para auxiliar os servidores, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) disponibiliza, no Portal do Servidor, o Manual de Recadastramento Online 2023. No documento, o servidor encontra todas as orientações desde o primeiro acesso até a aprovação final.

“O que temos visto nesse primeiro mês é que muitos servidores têm solicitado o primeiro acesso várias vezes, o que acaba criando uma fila para a aprovação. Nossa orientação é que os servidores solicitem apenas uma vez o primeiro acesso e aguardem a resposta que demora, em média, cinco dias para avaliação”, explica Luciana Sousa, gerente da Divisão de Cadastro de Servidores.

A Semad também lembra que não há implicações para os servidores durante o prazo de recadastramento, como o bloqueio de pagamento. Esse tipo de sanção só está prevista para os servidores que perderem o prazo e deixarem para fazer o procedimento após o dia 30 de maio.

“O prazo final é 30 de maio, mas orientamos que os servidores não deixem para fazer tudo de última hora, principalmente devido ao prazo de resposta para o primeiro acesso”, acrescenta a gerente.

Para o recadastramento, a Semad conta com uma equipe exclusiva para a conferência, certificação e validação dos dados e documentos inseridos no sistema. Na prática, o recadastramento contribui para o aprimoramento da administração municipal e a atualização da base de dados do quadro de servidores da Prefeitura.

Devem efetuar o recadastramento todos os servidores ativos, afastados, temporários e licenciados do município de Porto Velho. O link para o processo pode ser acessado aqui.

Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários