A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) demonstra o apoio da entidade às operações da Polícia Federal que têm como objetivo combater tentativas de intimidações a magistrados, membros do Ministério Público brasileiro e servidores públicos por organizações criminosas.
A Ameron destaca ainda que a independência e a imparcialidade do Poder Judiciário são pilares fundamentais da democracia e do Estado de Direito, e, portanto, é necessário que sejam garantidas condições de segurança aos magistrados no exercício de suas funções.
A atuação da Polícia Federal e demais forças no combate ao crime organizado, que tenta intimidar os magistrados e membros do Ministério Público, é essencial para a preservação da integridade física e moral desses profissionais, bem como para a manutenção da independência do Poder Judiciário e do Estado de Direito.
A Ameron, ao manifestar publicamente seu apoio a essas operações, reforça a importância da atuação das autoridades competentes na garantia da segurança dos magistrados e demais profissionais do sistema de justiça, e na luta contra o crime organizado e a corrupção.
Euma Tourinho
Presidente da Ameron