Da redação
Na noite de ontem, após diversas publicações negativas nas redes sociais sobre a possível participação da parlamentar em projeto "Cura Gay", a deputada postou uma nota de esclarecimento desmentido o assunto.
"Diante da confusão que foi feita, por conta de um um programa realizado aqui em Brasilia, onde as pessoas confundiram um programa com um projeto. Na verdade recebi dois pastores que afirmaram serem ex-trans, que desenvolvem o programa Libertos por Deus, que acolhem trans e cuidam dessas pessoas, fazem vaquinhas, arrecadam dinheiro para tirar silicones. Eles vieram aqui para apresentar este programa e eu dei voz a eles para arrecadar recursos, inclusive está no vídeo, em nenhum momento apresentei o projeto Cura Gay, simplesmente eles apoiam estas pessoas", afirma a deputada federal em video postado na noite de ontem em suas redes sociais.
Cristiane Lopes finaliza o video afirmando que é cristã e como tal, acredita sim que Deus pode transformar a vida de qualquer pessoa, por isso apoiou a ação dos dois pastores ex-transsexuais, que segundo ela hoje são casados, cada um com suas respectivas mulheres e com filhos.