Neidinha Bandeira foi a vencedora na categoria Causadores do 2º Prêmio Ecoa |
A indigenista e ativista etnoambiental Neidinha Bandeira foi a vencedora na categoria Causadores do 2º Prêmio Ecoa, anunciado nesta segunda-feira (06). Cofundadora da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, Neidinha tem uma história de mais de 50 anos em defesa dos povos indígenas de Rondônia e pela floresta em pé, tendo sua trajetória contada no documentário "O Território", que foi semifinalista do Oscar este ano.
O Prêmio Ecoa é uma iniciativa que homenageia transformadores sociais que criam soluções para superar desafios e resolver problemas no campo social, econômico e ambiental. Ao lado de Neidinha, na categoria Causadores, concorreram mais três pessoas com trajetórias inspiradoras e ações que impactam positivamente a vida na região onde atuam.
“O que me dá esperança de continuar lutando é ver que tem mais pessoas que lutam junto”, disse Neidinha, que dividiu o prêmio com os colegas finalistas. “Esse prêmio é de todos os povos indígenas, de todo o povo da periferia pobre, de todos os ativistas que lutam pelos direitos humanos e pelo meio ambiente”, finalizou.
Fonte: Assessoria
0 Comentários