A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou uma resolução que obriga o uso de máscaras em aviões e aeroportos de todo o Brasil após aumento no número de casos de covid-19. A medida começa a valer a partir de sexta-feira (25). A proteção deixou de ser exigida em aeroportos em agosto deste ano.
Na época, o diretor-presidente Antônio Barra Torres considerou haver um considerável "grau de conscientização vacinal" e boa aderência ao uso de máscara no Brasil, mesmo quando seu uso não é obrigatório.
Na resolução aprovada ontem (22), a diretoria da Anvisa afirma que a volta do uso de máscara é necessária para "conter a disseminação da doença na população que utiliza esses ambientes seja para trabalho ou para locomoção".
A agência diz que o esperado aumento do fluxo de viajantes que se deslocam pelos aeroportos nas férias escolares e festas de fim de ano pode agravar o cenário epidemiológico. O Brasil atingiu ontem (22) uma média móvel de 65 mortes por covid, a maior em 21 dias, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa.
FONTE- UOL