Coronel Marcos Rocha destaca investimentos em segurança no aniversário do 5º BPM
17 outubro
No aniversário de 29 anos de criação do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, o governador e candidato à reeleição Coronel Marcos Rocha (União Brasil 44), lembrou dos investimentos que sua gestão fez e usando na segurança pública para garantir a paz e a ordem na sociedade.
“Quero parabenizar todos os homens e mulheres que fazem da Polícia Militar de Rondônia e saudar todo o efetivo o efetivo do 5º Batalhão da Polícia Militar pelos 29 anos, data comemorada nesta sexta-feira, 14. Nosso Estado tem uma das tropas mais bem preparadas do país. Somos referência em resolução de crimes, além de sermos uma das polícias mais honestas do Brasil” .
O Batalhão Belmont, o Guardião da Leste (como é conhecido) é responsável pela cobertura da maior área demográfica de Rondônia, a Zona Leste da capital, Porto Velho, além dos municípios de Candeias do Jamari e Itapuã DˋOeste, área correspondente a 300 mil habitantes.
De acordo com o comandante da unidade, o tenente coronel Lourenço, com ajuda do governador foi possível a pavimentação de mais de 2 mil² de estacionamento, bem como o calçamento com concreto armado da área central do batalhão. Obras que permitirão maior aproximação da comunidade. "Realizamos um processo de integração social com eventos sociais como a inclusão de crianças do dia das crianças, além de ofertar de jiu-jitsu para adolescentes" .
O Governador de Rondônia disse que a segurança pública de Rondônia avançou muito nos últimos anos, e neste novo mandato novos investimentos serão feitos. "Compramos armamentos de alta tecnologia, investimentos em equipamentos que garantam a segurança dos funcionários e da sociedade, além de investirmos em alta tecnologia" , especificou Rocha.
O governador lembrado da instalação dos cercos eletrônicos, que são equipamentos para leituras automáticas de placas automotivas e avisam como centrais de polícia quando detectam veículos suspeitos em deslocamento. "trabalhando para que, estamos com as plantas não funcionando. Aqui não funcionando com paz em Rondônia não tem vez" .
0 Comentários