A ação visa verificar se os produtos disponibilizados nas prateleiras dos supermercados estão seguindo as especificações contidas nas embalagens. Entre os itens reprovados nos critérios individual e na média estão: farinha de trigo, gordura de porco, produto de higiene e pescado congelado.
De acordo com a metrologista do Ipem, Elli Maus, as maiores irregularidades foram encontradas na gordura de porco e farinha de trigo. “Foram erros gritantes encontrados nesses dois produtos. As empresas precisam garantir a entrega de um produto com qualidade e constando em seu interior o que está devidamente identificado na embalagem”, destacou Elli.
As equipes de fiscalização do Ipem seguem realizando ações por todo estado com o objetivo de garantir a entrega de um produto de qualidade ao consumidor. "A verificação dos produtos é importante para verificar se os produtos estão sendo comercializados de acordo com o que se tem especificado nos rótulos. Nossas ações visam defender o consumidor e também promover uma concorrência mais justa entre as empresas”, frisou o presidente do Ipem, Theodoro Rahal.
O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos comercializados nos supermercados pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo número 0800 647 7277.