"SEMPRE FOI MANDATO DO POVO"- Hermínio Coelho, uma história de vida e trabalho como prova de lealdade à população

"SEMPRE FOI MANDATO DO POVO"- Hermínio Coelho, uma história de vida e trabalho como prova de lealdade à população


Ativista sindical desde a juventude, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PT), vem ao longo dos últimos dias, conseguindo centenas de apoio junto a lideranças de bairros, associações, entre outras classes representativas, desde quando oficializou seu nome como pré-candidato a deputado estadual.

 "A cada dia que passa minha pré-campanha vem crescendo, fico muito emocionado em receber essas adesões, o que vem demonstrado que a população sabe, através do conhecimento de minha história de vida e trabalho, da minha lealdade á população", disse emocionado durante umas das dezenas de encontro que vem mantendo.

 DE COBRADOR A PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA


Não à toa o então metalurgico, natural de Pernambuco, pai de cinco filhos, casado com Fátima Carvalho, José Hermínio Coelho vem recebendo centenas de adesões em sua pré-campanha. Sua história de vida e luta se confunde com a da maioria dos rondoniense.  

Hermínio chegou a Rondônia na década de 90, atuou como cobrador de ônibus,  quando com o apoio da Central Única dos Trabalhadores - CUT, liderou lutas por melhorias e após assumiu, o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transportes Urbano de Passageiros do Estado de Rondônia - SITETUPERON.

Em 2000, foi eleito vereador pela Câmara Municipal de Porto Velho. Em 2004 foi reeleito e 2006 elegeu-se Presidente da Câmara Municipal de Porto Velho. Em 2008 foi novamente re¬eleito vereador pelo PT e re-eleito para Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2009/2010. Em 2010 foi novamente o candidato mais votado pelo PT, sendo eleito deputado estadual com 9.846 votos. 


Enquanto vereador lutou pela regularização dos serviços de ta xi e moto taxi no município de Porto Velho. É autor da lei do fim do monopólio nos transportes coletivos em Porto Velho, e da lei que pôs fim na cobrança de pedágio na travessia da balsa no Rio Madeira. 

Já como deputado estadual entre as dezenas de atuações foi o propositor da Lei que acabou com as pensões vitalícias a ex-governadores do Estado. "Isso era um crime a nosso povo. Um gasto incalculável", defendeu.


Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários