A deputada federal Jaqueline Cassol (Progressistas) esteve ontem (28) no Palácio do Planalto em reunião com o Ministro de Estado Ciro Nogueira (Progressistas).
A deputada tratou de vários temas ligados ao estado de Rondônia e pediu para que a Casa Civil atue junto aos ministros da educação, da justiça, da Agricultura e do Meio Ambiente para tirar do papel bandeiras defendidas pela deputada.
Com relação ao ministério da educação, a deputada pede que a pasta de celeridade na implementação do curso de direito na Unir em Vilhena, no Cone Sul de Rondônia e no projeto de Implantação do Ifro em Rolim de Moura.
Já na pasta da justiça a deputa pediu apoio para a implantação da gratificação para policiais penais que atuam na fronteira, e a convocação dos aprovados na primeira etapa dos concursos do Depen, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal e não sejam incluídos no art. 39 do decreto 9.739.
Outro assunto importante tratado sobre a agricultura e o meio ambiente foi o pedido de elaboração de uma normativa para solucionar o conflito na área da antiga Flora do Bom Futuro, atual distrito de Rio Pardo.
Para a deputada as portas abertas na Esplanada dos Ministérios é uma vantagem para o estado de Rondônia.
“Temos nosso ministro que é do Progressistas, que sempre nos recebe para ouvir nossas demandas e sempre tivemos no governo Bolsonaro as portas abertas em todos os ministérios”, declarou Jaqueline que destacou a importância das pautas para Rondônia.
“Essas são bandeiras importantes para nossa população e eu abracei cada uma a partir do momento que foram apresentadas, a gente vai seguir se reunindo e debatendo e buscando soluções para que elas de fato venham beneficiar nossa população”, finalizou a deputada.
0 Comentários