DIA MUNDIAL DA ENERGIA- Jirau alcança geração energética de mais 8.873 Gwh no 1º quadrimestre de 2022

DIA MUNDIAL DA ENERGIA- Jirau alcança geração energética de mais 8.873 Gwh no 1º quadrimestre de 2022




Em celebração ao Dia Mundial da Energia, data que acontece dia 29 de maio para incentivar a transição energética e conscientizar a população sobre a importância das fontes renováveis, a JIRAU ENERGIA divulga os resultados alcançados em geração no início de 2022. Entre os meses de janeiro e abril deste ano, a produção de energia da Usina Hidrelétrica Jirau, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho (RO), atingiu o valor de 8.873.629,91 MWh, quantidade de energia suficiente para abastecer 60,9% da carga da Região Norte do Brasil. Os dados utilizados como referência foram obtidos da Plataforma Integrada de Medição (PIM) e do Painel de Consumo do Sistema Interligado Nacional (SIN).

De acordo com Diretor de Operação da Jirau Energia, Diego Collet, o resultado indica um crescimento de 4,5% em relação à energia produzida no mesmo período do ano passado. Ao longo de todo o ano de 2021, o montante de energia produzida por Jirau alcançou a marca de 16.631.020,32 MWh, que equivaleria ao abastecimento de 37,3% da carga da Região Norte do país. Em escala nacional, representaria o abastecimento de 3,3% da carga de todo o território brasileiro. “Todo time da Jirau Energia está comprometido com a performance operacional, saúde e segurança dos colaboradores e com a responsabilidade socioambiental na geração e comercialização de energia”, enfatizou Diego Collet.

Como a 4ª maior usina geradora de energia elétrica do Brasil em capacidade instalada, a hidrelétrica possui 50 unidades geradores cujas potências somadas equivalem a uma capacidade de 3.750 MW, o que representa 3,7% de toda a energia hidrelétrica do país.

A usina fornece energia renovável suficiente para abastecer mais de 40 milhões de pessoas. O fornecimento de energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN) acontece desde setembro de 2013, momento em que a primeira unidade geradora entrou em operação comercial.

Fonte:Assessoria

Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários