Lula
Que o ex-presidente Lula está em primeiro lugar nas pesquisas, disso não temos dúvidas. Mas, que eles, ensandecidos bolsonaristas estão à todo vapor, sem ética, sem pudor e sem escrúpulos, fazendo de tudo para reverter isso, estão. É impressionante a chuva, digo, melhor, a tempestade, o dilúvio de fake news absurdos que estão sendo disseminados nas redes sociais. É para tirar qualquer um do sério.
Freixo in Rio
Haddad in SP
Mas, quem está surfando bem a onda Lula é o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT-SP). Está disparado em primeiro lugar para o governo de São Paulo.
Saúde prioridade zero
Privatização não
O Brasil hoje tem a segunda conta de energia mais cara do mundo. E a culpa foi as privatizações das empresas de transmissão regionais. Em Rondônia, que o diga, a Energisa triplicou o valor das contas. E vai piorar.
Lula pode?
O ex-presidente do STF Nelson Jobim, consultou militares para saber se Lula tomará posse se for eleito democraticamente. Vai que só pode miliciano.
Maio maior
O mês de maio que se aproxima será decisivo para o futuro do Brasil. Dia 1 comemora-se o Dia do Trabalhador e terá festas promovidas por entidades sindicais de todo o Brasil. São Paulo terá shows e sorteios. Dia 7 de maio Lula lança oficialmente a candidatura dele à presidência da República. Dia 18 de maio o União Brasil e alguns partidos como o Podemos vão lançar o candidato oficial da terceira via.
Sintomático
Nosferatu
O senador Marcos Rogério (PL-RO) ainda não conseguiu amealhar apoio para a candidatura dele ao governo de Rondônia. MR continua com pé em Brasília e defendendo Bolsonaro. Na semana passada ele criticou a oposição por querer investigar corrupção no MEC via CPI. Já pensou esse ser como governador de Rondônia? Como se diz, “deuzulivi”.
Sucessão estadual RO
O governador de Rondônia, coronel bolsonarista (ele gosta dessa citação) Marcos Rocha (União Brasil) é o mais forte candidato nestas eleições. Como Bolsonaro, conseguiu “atrair” a maioria dos prefeitos e quase a totalidade de deputados estaduais pela reeleição dele. O senador Marcos Rogério que nem “foge” e nem sai de cima aparece em segundo lugar colado em Léo Moraes (Podemos, com P sem H). A Frende Democrática liderada por Anselmo de Jesus (PT) vem crescendo com apoio de vários partidos de esquerda como PSB, Solidariedade, PV, PSOL e PCdoB. Pode surpreender e ir para o segundo turno com o racha dos bolsonaristas.
Eleição proporcional RO
Os nomes mais fortes para deputado federal, são estes: Fátima Cleide (PT), Jesualdo Pires (PSB), Samuel Costa (PCdoB), Claudio Carvalho (PT), Dr. Fernando Máximo (União Brasil), Pimenta de Rondônia (PSOL), Alessandra Lunas (PT) e Almir Suruí (PDT). Já para deputado estadual, eis a lista. Adriano de Castro (Avante), Hermínio Coelho (PT), Sid Orleans (PT), Bosco da Federal (PL), Everaldo Fogaça (Republicanos), Mayara Kalb (Cidadania) Ieda Chaves (União Brasil), Dra. Taíssa Souza (PSC-GUAJARÁ), Vandeir Leite (PT), Professora Lílian (PT-Guajará), Raí Ferreira (PSD), dentre outros.
Fora do páreo
O jornalista Ro13erto Kuppê não será mais candidato a deputado federal pelo PT de Rondônia nessas eleições. Por conta de uma multa a filiação não foi efetivada pelo TRE-RO. Mas, segundo o TSE, RK continua e poderia sair candidato pelo PDT. Porém, ele avisou que pelo partido do bolsonarista Ciro Gomes ele disse que não sai de jeito nenhum e ponto final. O jornalista revelou que está finalizando o livro autobiográfico e que vai, finalmente, botar pra frente o INSTITUTO RONDON.
Email da coluna [email protected]
0 Comentários