COLUNA ZONA FRANCA- PT, PCdoB e PV registram nesta segunda-feira (18) o estatuto e o programa da Federação formada entre as siglas, denominada de “Brasil da Esperança (FE Brasil)”
COLUNA ZONA FRANCA- PT, PCdoB e PV registram nesta segunda-feira (18) o estatuto e o programa da Federação formada entre as siglas, denominada de “Brasil da Esperança (FE Brasil)”
18 abril
POR ROBERTO KUPPÊ
Reflexão
Dizer que é cristão e apoiar a destruição da Amazônia, das populações indígenas, da fauna e da flora, parece contraditório. Se acreditam no Criador, não podem destruir sua criação (de RK).
Fotaça
Essa foto mostra o quanto o ex-presidente da República se identifica com as populações indígenas do Brasil. Nos últimos anos ocorreram um desmonte da Funai, bem como do Ibama, órgãos que protegem os indígenas e o meio ambiente. Nunca a Amazônia esteve tão ameaçada da extinção como agora. Desmatadores e destruidores da fauna e da flora não percebem que estão acionando o gatilho das tragédias climáticas não só do Brasil, como do mundo. Porque a Terra é uma engrenagem só, que se alimenta e se mantém firme com todo o meio ambiente em harmonia. Desmatar a Amazônia é como se ferisse o pulmão do mundo.
Anemia
O desmatamento desenfreado da Amazônia reflete também na saúde de jovens indígenas. Conduzido por pesquisadores da britânica Lancaster University, da Universidade de São Paulo (USP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade do Pará, o estudo, já revisado, e recém-publicado pela Scientific Reports (do grupo Nature) expõe um paradoxo: o avanço do desmatamento na floresta amazônica, impulsionado pela criação de áreas de pastagem para bois, tende a reduzir a oferta de carne de caça para indígenas, ribeirinhos e comunidades tradicionais amazônicas, grupos socialmente vulneráveis. Enquanto o pasto avança, no entanto, a possibilidade da carne bovina chegar ao prato dessa população segue sendo remota. Com menos carne disponível, as crianças da região ficam sujeitas à anemia. A informação é da CNN.
Novo ministro do MEC
Após queimar a cara do presidenteBolsonarono MEC,Milton Ribeirotem um substituto,Victor Godoy. Mas não esperem grandes coisas. No currículo Lattes do novo ministro da Educação, consta graduação em andamento desde 1999 e duas especializações. Desta forma não seria contratado em nenhuma faculdade do Brasil. Mas comandará todas neste pseudo governo.
Federação ok
PT, PCdoB e PV registram nesta segunda-feira (18) o estatuto e o programa da Federação formada entre as siglas, denominada de“Brasil da Esperança (FE Brasil)”.O anúncio foi feito em nota assinada pelos presidentes dos três partidos:Gleisi Hoffmann (PT), Luciana Santos (PCdoB) e José Luís Penna (PV).A primeira presidenta da FE Brasil será a deputada Gleisi Hoffmann (PT); a primeira vice-presidenta, Luciana Santos (PCdoB), e o segundo vice, José Luís Penna (PV). O mandato é de um ano, com rodízio entre os presidentes de cada um dos partidos, podendo haver recondução por decisão unânime”, explica o site do PT.
Sucessão estadual
A menos de seis meses das eleições de 2 de outubro, são agora cinco os nomes como pré-candidatos ao governo de Rondônia:Marco Rocha (União Brasil), Marcos Rogério (PL), Léo Moraes (Podemos), Anselmo de Jesus (PT) e Didas Cordeiro (PSTU). Mas, quem é Didas, o novo postulante? Ele é jornalista, da Rádio Comunitária Transamazônica de Porto Velho. É rondoniense da capital, nascido na capital e exerce a profissão há 12 anos. Didas é deficiente visual.
Federal/estadual
Os nomes mais fortes para deputado federal, são estes: Fátima Cleide (PT), Jesualdo Pires (PSB), Samuel Costa (PCdoB), Ro13erto Kuppê (PT), Claudio Carvalho (PT), Dr. Fernando Máximo (União Brasil), Pimenta de Rondônia (PSOL), Alessandra Lunas (PT) e Almir Suruí (PDT).
Já para deputado estadual, eis a lista. Adriano de Castro (Avante), Hermínio Coelho (PT), Sid Orleans (PT), Bosco da Federal (PL), Everaldo Fogaça (Republicanos), Mayara Kalb (Cidadania), Ieda Chaves (União Brasil), Dra. Taíssa Souza (PSC-GUAJARÁ), Vandeir Leite (PT), Professora Lílian (PT-Guajará), Raí Ferreira (PSD), dentre outros.
MBL fascistas
Dois políticos andam em evidência nos últimos dias:Arthur do Val, deputado estadual pelo União Brasil em São Paulo, eGabriel Monteiro,vereador carioca filiado ao PL de Jair B 2olsonaro. Não por acaso, os dois têm canais no YouTube e conseguiram seus mandatos políticos surfando na onda da extrema direita. As denúncias que colocaram ambos nos jornais nas últimas semanas são muito graves. Dois lacradores que ganharam notoriedade fazendo vídeos sensacionalistas e por isso se elegeram. Fracos e sem conteúdo, não conseguiram fazer grandes coisas e continuaram a “lacrar” para tentar continuar no topo das citações. Só que se ferraram dessa vez e serão cassados por crimes graves cometidos.
MBL fascistas 2
Todo esse enredo tem outro aspecto importantíssimo que aproxima ainda mais os dois casos: a imensa responsabilidade do YouTube, plataforma essencial para a ascensão dessas e de muitas outras figuras nefastas da vida pública brasileira. Essa é uma questão para a qual chamamos a atenção há anos. Plataformas como o YouTube lucram uma dinheirama com esse tipo de conteúdo tóxico e desumano e por isso promovem sujeitos como Gabriel Monteiro e Mamãe Falei. E como eles há muitos mais, dos quais uma boa parte estará nas urnas em outubro próximo. Fecha-se um ciclo:figuras que usam o ódio para se promover depois trabalham por dentro para a deterioração total das instituições para que se difunda ainda mais ódio. Você sabe contra quem esse ódio é direcionado e a trajetória dos dois não deixa dúvidas: contra mulheres, contra os mais pobres, contra jovens negros, contra professores, contra vítimas da violência. A informação é doThe Intercept Brasil.
0 Comentários