COLUNA ZONA FRANCA- O deputado federal Expedito Netto (PSD-RO) mandou um duro recado ao seu colega de bancada em Brasília, Lúcio Mosquini (MDB-RO).

COLUNA ZONA FRANCA- O deputado federal Expedito Netto (PSD-RO) mandou um duro recado ao seu colega de bancada em Brasília, Lúcio Mosquini (MDB-RO).

 

Barrabás

GOVERNO DE RONDÔNIA

tesoureiro (@tesoureiros) / TwitterNão resta dúvidas a quem Bolsonaromandaria soltar, se ele estivesse no dia do julgamento de Jesus Cristo. Claro que, Barrabás! Foi o que aconteceu no Dia da Inconfidência Mineira, cujo movimento separatista (transformar Minas Gerais numa República independente) foi liderado por Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes. No Dia de Tiradentes, Bolsonaro mandou soltar Barrabás, digo, Daniel Silveira, deputado federal do PTB de Roberto Jefferson (RJ) e Nilton Capixaba (RO), ambos já presos por corrupção.

Barrabás 2

Mas, ao que tudo indica, a soltura de Barrabás, digo, Daniel Silveira não prosperará, porque os pré-requisitos para a “graça” não se faz presente neste caso, segundo ministros e juristas renomados. Há quem diga que Bolsonaro colocou a carroça adiante dos bois, ou seja, se antecipou, pois o julgamento de Bar…Daniel Silveira ainda cabe recurso e, portanto, não transitou em julgado. O fato é que Bolsonaro comprou uma briga grande, enorme, estupenda, com o STF. E desta briga sairá mais sequelado do que já está. A esta altura, comprar uma briga desnecessária com o STF para salvar um sujeito ignóbil como Daniel Silveira é queimar cartucho à toa.

Maquiavélicos

ImagemA turma de Bolsonaro disse que Dilma e Lula, então presidentes, dariam indulto a Dirceu e Genoino. Disse que Haddadeleito presidente, daria indulto ao Lula. No fim será Bolsonaro, o acusador, que dará indulto a um criminoso condenado. Acuse-os do que você faz.

De Ciro, no Twitter

Acostumado a agir em território de sombra entre o moral e o imoral, o legal e o ilegal, Bolsonaro acaba de transformar o instituto da graça constitucional em uma desgraça institucional. Tenta, assim, acelerar o passo na marcha do golpe. Mas não terá sucesso.

 

Golpe à vista?

Há quem diga que Bolsonaro esteja em desespero, não dorme há dias, está soltando os cachorros pelos corredores do Palácio da Alvorada. Tudo porque as pesquisas indicam que ele vai perder as eleições de 2022 e poderá ser preso no momento seguinte. Ele e a família dele, toda enrolada em crimes diversos. Bolsonaro já perdeu os anéis para o Centrão, mas quer conservar os dedos. E, para conservar os dedos, vai fazer de tudo, tudo mesmo, para continuar no poder. E, se se reeleger, vai mudar a Constituição Federal para permitir que se reeleja infinitamente, assim como lá na Venezuela.

União pelo Brasil

O momento EXIGE que todos os pré-candidatos a presidente se juntem numa manifestação unida contra a tentativa de golpe de Bolsonaro, em defesa do STF e das eleições de outubro.

Fator Lula

E Lula que se cuide. Nesse “fazer de tudo” para se reeleger, podem apostar que até a eliminação física de um candidato à presidência faça parte do plano diabólico de Bolsonaro. Que Lula esteja em primeiro em todas as pesquisas, disso não temos dúvidas. Mas, não é por aí. Bolsonaro está mais forte do que em 2018. E mais rico. E todo o entorno dele também. Roubaram muito, muito e ainda estão roubando na cara dura. Ele se juntou ao Centrão sem escrúpulos para não perder os dedos. Os anéis se foram há muito tempo.

Fator Lula 2

O STF, TSE estão com medo das ameaças de Bolsonaro. Nada vão fazer para não criar um clima clima de instabilidade no País. Aqui e ali até podem tomar alguma atitude, mas será tudo perfumaria. Sabem essa gente que frauda auxilio emergencial, que frauda Pix, que comete golpes aqui e ali? Tudo bolsonarista, surfando na onda da impunidade e do quanto pior melhor. Essa horda de políticos que o cerca é da pior qualidade. Se juntaram todos os políticos podres com um só objetivo: dinheiro. E poder a qualquer custo.

Fator Lula 3

Esse pessoal que cerca Bolsonaro não tem escrúpulos, ética ou qualquer tipo de civilidade, como o deputado federal Daniel Silveira (PL-RJ). Se elegeu rasgando a placa de Marielle Franco, juntamente com o Witzel. Esse último, se elegeu governador e foi cassado por corrupção. São lacradores, que se utilizam da desgraça dos outros pra fazer conteúdo e ganhar cliques na internet. E a eles se somam milhões de seguidores tão ruins quanto. Outro exemplo da lacrolândia, é mais recente. O vereador bolsonarista Gabriel Monteiro (PL-RJ) que foi flagrado cometendo diversos crimes e deverá ser cassado. Se não o for, será eleito deputado federal e a desgraça estará completa.

Sucessão estadual

Os nomes de Marcos Rocha (União Brasil) e Léo Moraes (Podemos) estão certos para as eleições de 2 de outubro, ao governo de Rondônia. Já o do senador Marcos Rogério (PL) ainda pairam dúvidas que ele mesmo põe na cabeça do povo. Pela Frente Democrática, três nomes disputam a indicação do G7: Anselmo de Jesus (PT), Daniel Pereira (Solidariedade) e Vinícius Miguel (PSB). Compõem o G7: PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, Solidariedade e Rede. Provavelmente o PDT também fará parte do grupo que se chamará G8.

Alguns nomes para o Congresso e ALE-RO

Acusação de assédio moral – MP de Rondônia cobra explicação do DER sobre obrigatoriedade imposta a motoristas | Política | Rondônia DinâmicaOs nomes mais fortes para deputado federal, são estes:Fátima Cleide (PT), Jesualdo Pires (PSB), Elias Rezende (União Brasil) na foto em destaque, Samuel Costa (PCdoB), Claudio Carvalho (PT), Dr. Fernando Máximo (União Brasil),  Pimenta de Rondônia (PSOL), Alessandra Lunas (PT) e Almir Suruí (PDT). Já para deputado estadual, eis a lista. Adriano de Castro (Avante), Hermínio Coelho (PT), Sid Orleans (PT), Bosco da Federal (PL), Everaldo Fogaça (Republicanos), Mayara Kalb (Cidadania) Ieda Chaves (União Brasil), Dra. Taíssa Souza (PSC-GUAJARÁ), Vandeir Leite (PT), Professora Lílian (PT-Guajará), Raí Ferreira (PSD), dentre outros. 

Merda no ventilador

O deputado federal Expedito Netto (PSD-RO) mandou um duro recado ao seu colega de bancada em Brasília, Lúcio Mosquini (MDB-RO). No áudio, Netto solta os cachorros e não economiza impropérios contra o emedebista. Tudo por causa de emendas parlamentares. Ouça o áudio AQUI. Um áudio que se fosse no Nordeste os envolvidos sairiam na peixeira.

Saiu atirando

O jovem e promissor político Raildo Soares, deixou a prefeitura de Porto Velho, a pedido, mas saiu atirando. Ele acusa gestores e ex-gestores da Semagric por peculato, desvios e corrupção, na manutenção de máquinas pesadas. Veja na íntegra o pedido de exoneração abaixo:

Email da coluna [email protected]

 
Post Navi

Postar um comentário

0 Comentários