Fonte:Assessoria de Comunicação Jirau
O projeto produziu e doou máscaras de tecidos para conter a disseminação da Covid-19 |
Idealizado pela Jirau Energia em maio de 2020 e executado pela Associação do Observatório Socioambiental, o Projeto “Costurando o Futuro” teve o recurso financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na Linha “E” do Subcrédito Social, contabilizando a produção de 40 mil máscaras de proteção à Covid-19. No mês passado foi encerrado, caracterizando a importância do BNDES e da JIRAU ENERGIA na diminuição dos efeitos da crise, e ainda na promoção de melhorias junto à pandemia.
EMPONDERAMENTO FEMININO
A parceria com a Associação auxiliou no complemento de renda de dezenas de mulheres |
O projeto produziu e fez a doação de máscaras de tecidos com a finalidade de contribuir com a proteção da população contra a disseminação e no combate da Covid-19. A parceria com a Associação possibilitou auxiliar na complementação da renda de 20 mulheres integrantes de projetos voltados ao empoderamento e empreendedorismo feminino.
INICIATIVA JIRAU
A JIRAU ENERGIA destinou mais de 1 Milhão de reais em projetos de combate a Covid-19
Para o Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da Jirau Energia, Verissimo Neto, a iniciativa junto à comunidade veio para apoiar o enfrentamento dos efeitos socioeconômicos da pandemia do coronavírus. “A JIRAU ENERGIA, por liberalidade, destinou mais de 1 Milhão de reais em projetos voltados ao combate da Covid-19 e o Costurando Futuro foi um dos primeiros a ser executado. Nós buscamos apoiar na prevenção da contaminação da população e promover mecanismos de geração de renda com a finalidade de minimizar toda situação da pandemia para comunidade local”, explicou Veríssimo.
ASSOCIAÇÕES BENEFICIADAS
O projeto alcanço dezenas de associações e comunidades como a dos policiais militares |
Foram adquiridas máquinas de corte, costuras, bordado, mesas, cadeiras, kit costuras, tecidos, elásticos, entre outros no âmbito do Projeto Costurando o Futuro e doados para a Associação do Observatório Socioambiental para que eles possam dar continuidade em outras atividades com a população local.
Com o projeto foi possível alcançar 14 localidades, dentre elas, atender as comunidades de pescadores, produtores rurais, áreas urbanas, alunos, policiais militares, unidade da saúde da família e os povos indígenas de forma assertiva e com responsabilidade social.
0 Comentários