Fonte:Nahoraonline
Em entrevista essa semana no Podcast do Nahoraonline, o ex-governador Daniel Pereira, tratou de vários assuntos voltados para Rondônia, entre eles, o processo eleitoral, visando as eleições para governador, senador, deputados federais e estaduais.
Segundo ele, os candidatos que se apresentam no momento, vivem um clima de incerteza, porque dependem da decisão do STF sobre as questões da pauta, na sessão dessa semana, no julgamento da ação (ADI 6630) contra dispositivo da Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) que fixa o prazo de oito anos de inelegibilidade, após o cumprimento da pena, para quem for condenado em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, o que acabou sendo adiado o julgamento.
Esse julgamento pode definir o futuro político do ex-senador Ivo Cassol (PP-RO) que poderá ser candidato caso seja mantido o entendimento que está em vigor através de uma liminar do ministro Kassio Nunes Marques.
Para ele, Cassol é um candidato forte e ninguém pode ignorar isso. Caso perca o direito à candidatura, o ex-governador não acredita que o “italiano” deva apoiar o atual governador Marcos Rocha.
0 Comentários