O juízo da 1ª. Vara do Júri de Porto Velho pronunciou dois homens acusados do assassinato e ocultação do cadáver de Henrique Albino Fernandes, de 40 anos, ocorrido dia 28 de setembro do ano passado, na zona rural de Candeias do Jamari.
Os dois acusados foram identificados criminalmente como José Raimundo da Silva Souza, vulgo “Zé ou Camelo”, e Ronaldo de Oliveira da Silva, vulgo “Cabeludo”. Os dois estavam hospedados na casa da mãe da vítima quando o crime aconteceu.
Segundo a Polícia, horas antes do crime, vítima e acusados estavam ingerindo bebidas alcoolicas, quando houve uma discussão por motivo banal. Henrique se retirou e foi dormir na rede, quando foi surpreendido pela dupla.
A vítima chegou a correr, mas escorregou e caiu em uma poça de lama, e foi brutalmente esfaqueado. Após o crime, a dupla jogou o cadáver da vítima atrás de um pequeno paiol localizada na Linha 43, próximo ao Bar do Elivan, zona rural da cidade.
Um dos acusados negou a participação no crime e o outro ficou calado. No entanto, o depoimento de um irmão da vítima deu evidências de suas participações no crime, pois fugiram do local, sem motivo aparente, levando apenas as facas e os documentos.
Segundo a testemunha, ela mesma foi contra a permanência da dupla na casa da mãe e foi a vítima quem contratou os algozes para trabalhar com a retirada de açaí, na propriedade. No dia anterior ao crime, os dois estiveram em sua casa para pedir peixes e carona até o sítio.
Segundo a testemunha, o irmão ainda estava em casa, dormindo e que teve notícia da morte dele na manhã seguinte.
FONTE:OOBSERAVDOR
0 Comentários