Parlamentar recebeu uma comissão formada por agentes para discutir a situação
Na manhã desta quinta-feira (11) o deputado estadual Jair Montes (Avante) recebeu uma comissão formada por agentes socioeducadores inconformados com a demora do poder executivo em enviar à Assembleia Legislativa o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) da categoria.
De acordo com Isaac Bonfim, vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativo do Estado de Rondônia (Sindassoe) o plano já teve o aval da comissão de agentes que participou da elaboração, porém o Governo está adiando o envio para votação.
“Baseado na equidade e isonomia requeremos que o Governo também valorize nossa categoria assim como concedeu a outros servidores públicos e que seja incluído dentro da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. ” Disse o agente.
Jair Montes ainda durante a reunião ligou para o Presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), Antônio Francisco Gomes para saber como está o andamento do PCCR. E solicitou através de ofício que seja realizada uma reunião com todas as Secretarias (SEPOG e PGE) envolvidas em caráter de urgência para tratar do envio do PCCR da categoria para a casa de leis.