Bolsonaro e Marcos Rocha são aliados há tempos e caminham com agendas semelhantes
A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina pode participar de um super evento realizado em Rondônia no próximo dia 30 de outubro, no município de Ji-Paraná. A organização leva assinatura do Governador Marcos Rocha e a responsabilidade da execução dos trabalhos é do titular da Secretaria de Estado da Agricultura, Evandro Padovani. A Ministra deverá entregar ao Governador o certificado internacional de Estado Livre da Aftosa sem vacinação, status cujo estado de Rondônia é dos pioneiros. O documento é fruto da auditoria semestral que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realiza junto aos estados para a manutenção do status.
O Governador de Rondônia destacou que este reconhecimento é um prêmio aos produtores rondonienses pela qualidade e profissionalismo com o qual exercer a atividade pecuária. “Este é o reconhecimento de muito trabalho e responsabilidade de todos os envolvidos nas políticas de sanidade animal em Rondônia. A manutenção do status Livre de Aftosa é a confirmação de que continuamos no caminho certo, gerando alimento de qualidade para as pessoas, mantendo a economia aquecida e principalmente mantendo e criando novos postos de trabalho”, comentou o Governador.
INVESTIMENTO
O secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, que tem auxiliado o Governador e a Seagri na construção do evento, observa a importância dos investimentos do Estado no homem do campo. “A vocação do nosso Estado é agropecuária. Por isso é importante termos investimentos continuados no setor para que possamos garantir o desenvolvimento e o progresso de Rondônia”, defendeu. Gonçalves relatou, ainda, que o Governador Marcos Rocha sempre respeitou todos os setores sociais e tem trabalhado para beneficiar o cidadão. “A gestão Marcos Rocha atua pensando no bem-estar das pessoas. Por isso temos grandes projetos em curso”, relata.
O secretário de agricultura, Evandro Padovani, destacou que o evento ganha musculatura por conta da série de atividades que estão inseridas na programação. De acordo com o secretário, durante a solenidade serão apresentados os nomes dos vencedores da 6ª edição do Concafé (evento que valoriza e fomenta a cultura do café em Rondônia), iniciado projeto de distribuição de seis milhões de mudas de café aos produtores (o trabalho começa no dia 30 e segue até janeiro do ano que vem), além de distribuição de calcário aos produtores de Ji-Paraná. “O Governador Marcos Rocha também irá oficializar a distribuição de 50 mil toneladas de calcário como meio de fomentar a cultura do leite no Estado”, pontuou.
Para fechar o evento, também serão oficializadas as entregas de 3.8 mil títulos, projeto que vem sendo fomentado pelo Governador Marcos Rocha juntamente com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), responsável pela parte técnica e emissão dos documentos.
PRESIDENTE BOLSONARO
Em conversa com correligionários nesta semana, o Governador de Rondônia comentou que reiterou o convite ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, para participar da solenidade agendada para o dia 30. Marcos Rocha é aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro e tem defendido e fomentado a agenda do Presidente da República em Rondônia. Assessores de Marcos Rocha afirmaram que a participação de Bolsonaro no evento é de suma importância para o governador. “Ele tem dito que todos esses benefícios só são possíveis graças à parceria e o respeito que Bolsonaro tem por Rondônia. A aliança entre ambos tem proporcionado inúmeros benefícios a Rondônia e a participação do Presidente encerraria a agenda política de 2021 do Governador com chave de ouro”, comentou um dos interlocutores de Marcos Rocha.
A última vez que o Presidente esteve no Estado foi no dia 7 de maio para a solenidade de inauguração da ponte sobre o Rio Madeira, no distrito de Vista Alegre do Abunã.