Dos três projetos votados na 35ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cacoal, na noite da última terça-feira (19), um causou mais debates sobre sua aplicabilidade, principalmente pelo atual momento econômico e por atingir diretamente o comércio local. De autoria do Vereador Brunno Carvalho (SD), o Projeto de Lei nº 4037/2021 proíbe a utilização de canudos de plástico no comércio local. O projeto foi aprovado em primeira votação por nove votos a oito, e impõe o uso de canudos de papel em todo comércio local .
Contrários ao projeto votaram os vereadores Welinton Fonseca (MD) , Marcelo Lemos (PSD), Edinho Fidélis (Republicanos), Elvis Gomes ((Republicanos),Gilberto Wosniach (PDT), Janethe Almeida (DEM), Joziel Carlos de Brito (MDB) e Lourenil Gomes (PSDB).
A favor votaram Doutora Rosana (DEM), Bruno Carvalho (SD), Ademilson Procópio (PDT), Nim Barroso (DEM), Edísio Barroso (SD), Juscélia Dallapicola (PSDB), Vera Márcia (PT), Wanderson Candido de Araújo (PSB) e Westerley Cardoso Campos (PDT).
Os vereadores contrários argumentaram que o momento complicado da economia, principalmente pela pandemia, cria mais um gasto aos comerciantes neste momento, o que certamente vai gerar críticas. Outro ponto é que vai ser necessário as distribuidoras também se adaptarem e que seja feita uma campanha publicitária para orientar a sociedade, como forma de evitar multas.
Os outros dois projetos votados são o nº 4038, que dispõe sobre a realização de teste para identificação do daltonismo nos alunos da Rede Municipal de Ensino e o nº 259/2021, que outorga título honorífico de Cidadão Honorário Jiparanaense a Lúcio Mosquini.
Fonte:Assessoria
0 Comentários