Uma ponte de madeira que permitia a travessia no distrito de União Bandeirantes ao rio, foi parcialmente reduzida a cinzas, na madrugada desta segunda-feira (13). Pessoas que precisam se deslocar para ter acesso à rodovia BR-364 para entrada e saída do distrito, agora terão que fazer uma volta enorme. A vida dos moradores da localidade, que já não era moleza, se tornou ainda mais difícil e complicada.
População estaria revoltada com as condições das pontes de madeira do distrito de União Bandeirante em Porto Velho, a principal via de acesso para utilização de fazendeiros, sitiantes e moradores.
Segundo um morador do distrito, a população estaria revoltada com as condições da ponte de madeira, a ponte que é de madeira e que há muitos anos não passam por manutenção, e estavam apresentando perigo para os caminhões que trafegam pela localidade.
Outro morador reclamou da atitude. "Por mais que o ato seja motivado com a intenção de melhoria da ponte, as pessoas têm que ser mais responsáveis, e se alguém precisar de um atendimento de urgência com ambulâncias, médicos e/ou outro atendimento de emergência e precise utilizar a travessia na ponte".
AUTORIDADES
Toda população cobra um posicionamento das autoridades competentes, sendo o Governo do Estado e a Prefeitura para uma ação imediata para resolver a situação dos moradores de União Bandeirantes.
Recentemente os moradores do distrito de União Bandeirantes, localizado cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, receberam do Governo de Rondônia uma nova estrutura de uma praça para a realização de atividades esportivas, com opções de lazer para diversão com amigos e famílias, porém esqueceram que para ter mais qualidade de vida os moradores precisam ter acesso para o Distrito e para isso precisam que a ponte o principal acesso da cidade precisa de uma nova estrutura.